COOCERQUI - receitas da culinária diet/light


Sopa de Abóbora



A abóbora é um legume muito rico em vitamina A, vitamina C, cálcio, magnésio, ferro e muitos outros nutrientes. É um alimento muito indicado para dietas de emagrecimento.
Como Fazer: em uma panela de sopa adicione 1 litro de água, alho, pimenta em pó e cominho, mexendo por cerca de 1 minuto ou até que os temperos comecem a exalar algum cheiro. Adicione 300 gramas de abóbora e mexa até que fique bem misturado. Coloque uma concha de feijão preto ou não já cozido, milho e salsa e deixe ferver. Abaixe o fogo e cozinhe lentamente por cerca de 10 minutos. Adicione algumas gotas de limão e aguarde até que a abóbora fique cozida.
Esta sopa para emagrecer possui cerca de  163 calorias, 1 grama de gordura, 31 gramas de carboidratos, 7 gramas de proteína e 12 gramas de fibra.

Sopa de Feijão Preto



O feijão preto é um alimento muito nutritivo, rico em nutrientes como o ferro e o zinco, podendo ser utilizado tanto em dieta para emagrecer, quanto para dietas de ganho de massa muscular. É muito benéfico para evitar doenças como diabetes, anemia e osteoporose, por isso utilizar o feijão preto como uma das sopas para emagrecer é uma das melhores formas de perder peso com saúde.
Como Fazer: refogue uma cebola picada, 1 colher de sopa de cominho, e 4 dentes de alho picados em 2 colheres de azeite de oliva. Adicione 3 e 1/2 copos de caldo de galinha com baixo teor de sódio, 3 tomates picados, duas conchas de feijão preto cozido e um pimentão verde picado. Deixe ferver, tampe e cozinhe por 5 minutos. Adicione 1 colher de sopa de coentro fresco cortado.
Essa sopa de feijão possui 245 calorias, 10 gramas de proteína, 11 gramas de gordura (1 g saturada) e 8 gramas de fibra.



Ingredientes:
1 pão para torta fria (sem casca, cortado na horizontal)
4 cenouras médias
4 beterrabas médias
1 maço de espinafre
200g de maionese light (1 sachê)
5 colheres de sopa de iogurte natural
½ xícara de leite
½ cebola pequena ralada.

Modo de fazer:
Cozinhe as cenouras e as beterrabas separadamente. Refogue o espinafre com pouca água, depois de cozido esprema bem e refogue-o com um fio de azeite de oliva extravirgem, cebola ralada e uma pitada de sal.
Passe pelo processador, ou liquidificador separadamente, as cenouras, as beterrabas e o espinafre até formar um purê, se necessário quando processar o espinafre coloque duas colheres da água do cozimento. Tempere os cremes com uma pitada de sal. Reserve.
Misture a maionese com o iogurte. Reserve.

Montagem:
Em uma travessa, disponha uma fatia de pão levemente umedecida com leite, espalhe uma camada fina de maionese, após uma camada do creme de cenouras, alternando com o pão de torta fria os recheios, espinafre e beterraba. A última fatia cubra com maionese misturada com o iogurte natural e decore a gosto.

Salada em camadas




Uma das receitas mais tentadora que possa existir! 

Salada em Camadas;
INGREDIENTES;
-1 pé de alface americana
-2 maço pequeno de rúcula
-1 cebola cortada em fatias
-100 g de queijo ralado
-2 tomates cortados em cubinhos
-100 de mussarela cortada em tirinhas
-100 de presunto cortado em tirinhas
-1/2 xícara de chá de azeite
-1/4 de xícara de chá de vinagre
-1 colher de sopa de mostarda
-1 colher de chá de orégano
-1 colher de chá de sal
-1 pitada de pimenta-do-reino
MODO DE PREPARO
1. Pegue as folhas de alface e forre todo o fundo e as laterais da forma redonda, preferencialmente com aro removível, e reserve algumas folhas para cobrir a salada.
2. Coloque cada ingrediente alternado em camadas, rúcula rasgada, a cebola, o queijo, tomate, a mussarela e o presunto.
3. Ai você fecha com alface e cubra com papel-alumínio e leve a geladeira.
4. Vamos ao molho; pegue uma molheira misture o azeite, vinagre, mostarda, orégano, sal e a pimenta-do-reino. Ai só servir com a salada desenformada.

Mousse de abacaxi diet


Ingredientes:
- 1kg de abacaxi
- 2 colheres de sopa de adoçante culinário em pó
- 200ml de leite desnatado
- 12g de gelatina sem sabor incolor.
Modo de Preparo:
Corte o abacaxi em cubinhos. Junte com o adoçante em uma panela. Deixe cozinhar por aproximadamente 35 minutos. Depois, desligue e espere esfriar.
Em outra panela, aqueça o leite. Desligue e dissolva a gelatina. Bata com os demais ingredientes no liquidificador. Despeje a mousse de abacaxi na base preparada com a casca da fruta e leve para a geladeira. Deixe firmar por quatro horas. Quando estiver durinho, retire e sirva com a calda.
Todos os ingredientes são encontrados, nas 4 lojas da COOCERQUI. 
A diretoria da COOCERQUI não faz milagres, apenas trabalha com preços justos e de qualidade!





Comentários