Teatro Municipal Cerquilho - Sexta 19 "O Abajur Lilas", Com Nuno Leal Maia




Dia 19, às 20h - Circuito Cultural Paulista: “O Abajur Lilás”, com Nuno Leal Maia
Release: Um retrato fiel de uma das peças mais importantes e mais censurada de Plínio Marcos, “O Abajur Lilás”, escrita em 1969, conta a história das prostitutas Dilma, Célia e Leninha, exploradas pelo homossexual Giro, dono do mocó em que toda a ação se desenvolve. Um elenco todo santista foi a forma escolhida para homenagear a naturalidade do dramaturgo: Nuno Leal Maia (Giro), Orleyd Faya (Dilma), Rosane Paulo (Célia), Monica Camillo (Leninha) e Renato Fernandes (Osvaldo). A direção geral é de Tanah Corrêa e a produção executiva de Ludmilla Corrêa. Embora dividam o mesmo quarto e a mesma sórdida realidade, as três mulheres pouco têm em comum na maneira de lidar com a arbitrária dominação de Giro, cafetão que para mantê-las sob controle se vale da violência praticada pelo truculento e impotente guarda-costas Osvaldo. Num ambiente hostil e degradado, um abajur - propositadamente quebrado - deflagra o fatal conflito que, num crescendo contínuo de violência e sadismo, conduz a trama ao implacável final.
Circuito Cultural Paulista: Programa do Governo do Estado de São Paulo, operacionalizado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). O programa consiste em oferecer uma atração por mês com diversidade de linguagens (teatro, música, circo, dança e infantil) divididos em quatro bimestres (março/abril, maio/junho, agosto/setembro e outubro/novembro). As relações institucionais são feitas através da Secretaria de Estado da Cultura pela unidade de fomento e difusão de produção cultural. Cerquilho está inserido no programa desde julho de 2015. A Prefeitura de Cerquilho, através do Departamento de Cultura e Teatro Municipal se responsabilizam pela divulgação, infraestrutura e atendimento ao rider técnico dos grupos e o camarim.
SERVIÇO:Circuito Cultural Paulista: “Abajur Lilás”, com Nuno Leal Maia
Sexta-feira, 19, às 20h
Duração: 120min
Classificação: 16 anos
Preço: Gratuito - A retirada dos ingressos acontecerá na bilheteria do Teatro, a partir do dia 16, sendo somente dois ingressos por pessoa.









Obs.: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo, às 20h.

Comentários