Dia do Amigo


Dia do Amigo

- O verdadeiro amigo fala de seu desagrado em sua face olhando em seus olhos.

- O falso amigo vai até a casa de seus amigos para falar mal de você.

- O verdadeiro amigo quer compartilhar da vitória com todos e demonstra o mérito de todos, considera o sacrifício de cada um e o esforço em comum.

- O falso amigo faz da vitória de todos sua vitória individual, pois quer aparecer mais do que todos, ou seja, quer ser o centro das atenções.

- O verdadeiro amigo aceita, com maior prazer, o convite para uma festa ou um churrasco de alguém menos abastado financeiramente.

- O falso amigo se recusa a ir com você porque não interessa andar com pessoas menos favorecidas financeiramente. Acreditem, já vi pessoas dizerem: Meu filho não pode ir porque não pode se misturar com essa gente da periferia.

- O verdadeiro amigo compartilha do seu problema e estende a mão para ajudar.

- O falso amigo foge do problema e transfere o próprio problema aos amigos. Acreditem já vi pessoas que diante da dificuldade dizem: Se vira, não quero saber disso, agora, segura a bronca você.

- O verdadeiro amigo sai da sua casa falando bem de você.

- O falso amigo sai da sua casa falando mal de você. Acreditem, já vi pessoas que se utilizam da hospedaria gratuita de amigos e falam: Esse lugar é feio, não tem nada que se aproveite, é sujo, é um lixo.

- O verdadeiro amigo é aquele que acredita em você e valoriza o seu trabalho.

- O falso amigo prefere o trabalho dos outros porque não acredita em você.

- O verdadeiro amigo aceita a amizade pelo conteúdo de sua alma, tenta resolver os problemas e aceita os erros, porém não aceita a traição de um amigo contra o outro.

- O falso amigo aceita sua amizade somente pelo que você tem a oferecer de vantagem, vira as costas para os problemas e encara a traição como uma justificativa para tirar alguma vantagem.

- O verdadeiro amigo tem um retrospecto digno que o glorifica.

- O falso amigo tem um retrospecto que o condena.

Enfim, com todas essas variações mencionadas, se você se sentiu bem aconselhado, então, é porque provavelmente, tem um bom caráter e tem muitos amigos. Uma pessoa interesseira não dá importância para amigos, mas no fundo, no fundo a pessoa interesseira é frustrada e provavelmente terminará isolada de todos, no mundo da amargura e com a cara na sarjeta. Agora, se com todas esses raciocínios,  você se sentiu, de alguma maneira, incomodado, então, é porque já está na hora de repensar os seus valores.


Esteja onde estiver, da maneira e do jeito que estiver, considere-se abraçado. Feliz dia do amigo para sempre!

Comentários