Pular para o conteúdo principal

COOCERQUI - Receitas com Carne Bovina

Receita de carne na cerveja caracu 


Ingredientes:


1 colher de sopa de óleo
  • 1 peça de miolo da paleta, coxão duro ou músculo com 1 kg 
  • 1 pacote de sopa de cebola 
  • 1 xícara de chá de água 
  • 1 envelope de pomarola  
  • 1 lata de cerveja caracu em temperatura ambiente 
  • Salsa picada a gosto

Modo de preparo:

Aqueça a panela de pressão com óleo e doure a peça de carne de todos os lados. Em uma tigela, dissolva a sopa na água, adicione o molho e a cerveja e misture. Despeje sobre a carne, tampe a panela e cozinhe por 50 minutos depois de iniciada a pressão. Desligue e deixe sair a pressão naturalmente. Abra a panela, retire a carne e fatie. Disponha em uma travessa, regue com o molho e polvilhe com salsa. Sirva acompanhado de arroz branco e salada verde com tomates cereja.

Filé à caprese


A  combinação muçarela, tomate e manjericão é imbatível. Chamada de caprese, ela inspira chefes de todo o mundo. No forno, o queijo derrete e fica delicioso. O molho de vinho dá o toque final.
Ingredientes: 4 filés (pode ser alcatra, mignon, contra filé) /  4 fatias grossas de muçarela / 8 fatias de tomate bem maduro / 8 folhas de manjericão / sal e pimenta-do-reino moída a gosto e azeite o quanto baste. 
Molho: 150 ml de vinho tinto / 100 ml de água / 1 folha de louro / 1 ramo de alecrim e 1 dente de alho sem casca.
Preparo: tempere os filés com sal, pimenta e um fio de azeite. Esquente uma frigideira antiaderente / coloque os filés, um de cada vez, e deixe por cerca de 3 minutos de cada lado (se forem altos). Grelhe todos. Reserve. Depois, na mesma frigideira, coloque o vinho, a água, a folha de louro, o alho e o alecrim. Deixe ferver e abaixe o fogo. Mantenha assim até reduzir à metade do volume. Coe e reserve. Esquente o forno a 200ºC e, em uma assadeira, coloque os filés e, sobre cada um, uma fatia de tomate e uma de muçarela. Cubra com outra fatia de tomate e leve por cinco minutos ao forno ou até a muçarela derreter. Enfeite com manjericão e sirva acompanhado do molho de vinho.
Rendimento: 4 porções.

Carne assada com pimentões e 
azeitonas

  • 1 Embalagem de carne assada sabor alho e ervas
  • 900 Gramas de maminha em uma peça
  • 1 Unidadede pimentão vermelho cortado em tiras largas
  • 1 Unidade de pimentão verde cortado em tiras largas
  • 1 Unidade de pimentão amarelo cortado em tiras largas
  • 10 Unidade(s) de azeitonas verdes sem caroço cortadas ao meio

MODO DE PREPARO

  • Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
  • Abra a embalagem do tempero carne assada sabor alho e ervas. 
  • Abra o saquinho com cuidado e separe o lacre. Apoie-o sobre uma superfície e coloque, dentro do saquinho, a peça da maminha.
  • Abra a parte inferior da embalagem do tempero KNORR Minha Carne Assada sabor alho e ervas e coloque metade do tempero dentro do saquinho.
  • Espalhe delicadamente sobre a carne e repita a operação do outro lado com o restante do tempero. Coloque os pimentões e feche o saquinho com o lacre.
  • Coloque em uma assadeira e leve ao forno por 1 hora e 15 minutos. Retire do forno e corte cuidadosamente o saquinho plástico, tendo cuidado com o vapor.
  • Coloque em uma travessa, junte as azeitonas e sirva em seguida.
  • Se desejar, substitua o pimentão vermelho por 150 g de tomate sem pele picado e junte 2 colheres de sopa de vinho branco.

Costela com linguiça na pressão






Rendimento para 5 ou mais pessoas
  
Ingredientes
1 kg e 1/2 de costela
800 gramas de linguiça pura
1 cebola grande cortada em rodelas

Maneira de fazer

1 - Coloque toda a cebola no fundo da panela de pressão
2 - Corte a costela em pedaços e coloque metade sobre a cebola (a parte que tem mais osso para baixo)
3 Coloque metade da linguiça por cima e faça furos nos gomos com um garfo
4 Repita a operação e leve no fogo médio alto por mais ou menos 40 a 45 minutos contados a partir do momento que a panela começar a chiar (não se coloca nada na panela: nem água, nem óleo, nem tempero). A costela e os temperos da linguiça resolvem tudo.  
5 - tire a pressão e saboreie uma deliciosa costela temperada apenas com a linguiça. 

Dicas na cozinha
BOLOS 


O bolo de chocolate não ficará seco, se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.

Se quiser cortar um bolo para rechear, passe uma linha em volta, no sentido do comprimento, dê uma laçada, como se fosse um nó, e puxe. Se quiser cortar em várias camadas, basta mudar a posição da linha.

Se ao desenformar o bolo ele estiver colado à forma, coloque a forma por alguns segundos sobre o lume baixo. O bolo solta-se perfeitamente do fundo da forma.

Ao estirar massas amanteigadas, normalmente elas colam-se no rolo. Para que isso não aconteça, basta colocar entre a massa e o rolo um plástico fino e transparente.

O bolo de chocolate ficará mais leve e com uma cor mais bonita se acrescentar uma colher de chá de bicarbonato de sódio.

Em vez de água, use suco de laranja na sua receita de pão-de-ló. Assim, ficará mais saboroso.

Para conservar os biscoitos sempre fresquinhos, coloque dentro do recipiente em que for guardá-los um pedaço de pão. 











Comentários