Tróilo e Créssis de Willian Shakespeare





Com plateia razoável, (que pena!) estreou nesta quinta (5), no Teatro Municipal de Cerquilho-SP a peça com com duas horas e meia de duração "Tróilo e Créssia" de William Shakespeare, com entrada gratuita,
O espetáculo mostrou uma montagem brilhante, criativa, colorida e divertida. Foi um show de arte e emoção. Os atores não tinham personagem fixo e formavam cenas de verdadeiras artes plásticas. A plateia em silêncio não perdia um lance se quer para no final explodir em demorado aplauso - e em pé!  
Tróilo e Créssia é uma obra considerada "comédia conflito". Acredita-se que foi escrita por volta de 1602. 
O trabalho da Cia. da Matilde está baseado na possibilidade de abordar essa história como uma grande metáfora circense, Quase não há personagens fixos, os atores se revezam em diversas atividades e contam a história a partir de cenas, imagens e músicas interpretadas por todos. 

"A História de Tróilo e Créssida", se passa durante a Guerra de Tróia. O grande personagem da peça é Tersites, baixo, grosseiro, inconveniente, indecente, sujo, vil e, é claro, muito engraçado. Tersites sintetiza com perfeição os motivos da guerra: "A causa de todo este barulho é um cornudo e uma prostituta.
Na cena citada por Faraco, Heitor, príncipe troiano, discute com seu irmão, Tróilo, se devem ou não aceitar a proposta dos gregos para acabar com a guerra: que entreguem Helena e tudo será esquecido. Heitor é a favor, Tróilo contra.

Logo após o final da apresentação, os atores voltaram ao palco para receber abraços e elogios de um pequeno grupo. 
Parabéns aos atores pela belíssima apresentação e pelo impressionante preparo físico!







Muito obrigado Pablo Civitella, por conduzir o teatro com pulso firme!

Comentários