COOCERQUI - Receitas de liquidificador



Torta colorida de liquidificador 

Ingredientes 
2 ovos
– ½ xícara de óleo
– 1 xícara de leite
– 1 xícara de farinha
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– ½ xícara de queijo ralado
– 1 xícara de legumes ou verduras já cozidos e escorridos. Pode ser o espinafre para o verde, cenoura para o laranja e beterraba para rosa intenso. 
– 300g de muçarela fatiada fino para separar as camadas coloridas. 
Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a muçarela. Coloque os líquidos primeiro, depois os sólidos, bata um pouco e só depois acrescente o fermento.
Despeje a massa em uma assadeira untada e faça uma camada de muçarela fatiada para dividir as cores.
Faça da mesma forma com as duas cores restantes, lembrando de lavar bem o liquidificador para que uma cor não interfira na outra. Ao final, polvilhe gergelim.
Leve ao forno a 220° por 30 a 40 minutos, ou até dourar nos cantos.
Espere esfriar para fatiar. 

Brigadeirão assado em banho maria
Delicioso brigadeirão assado em banho maria, fácil, rápido e delicioso, para comer quentinho com sorvete de creme

INGREDIENTEs



  • 2 latas de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos inteiros
  • 4 colheres de chocolate em pó
  • 1 xícara de chá açúcar
  • 2 copos de água
  • chocolate granulado para enfeitar

    MODO DE PREPARO
    Bata no liquidificador os cremes de leite, o leite condensado, os ovos e o chocolate em pó por 5 minutos. Reserve.
    Fazer uma calda com o açúcar e a água, colocar em uma forma para pudim. Depois coloque a mistura que foi batida no liquidificador e asse em banho maria coberto com papel alumínio por 45 minutos em forno pré-aquecido em temperatura média. Desenformar frio e decorar com o chocolate granulado. Na hora de servir, pode esquentar cada pedaço no microondas por 1 minuto e sirva com sorvete de creme

    Receita de Torta de ricota, tomate e peito de peru de liquidificador

Para os Ingredientes
– 1 ovo / 1/2 cebola roxa / 1 xícara de chá de leite / 1/2 xícara de chá de óleo / 1 pitada de sal / 1 pitada de pimenta-do-reino / 1 pitada de orégano / 5 colheres de sopa de queijo parmesão ralado / 6 colheres de sopa bem cheia de farinha de trigo / 1 colher de sobremesa de fermento em pó.
Para o Recheio
– 10g de alho poró / 50g de pasta de ricota ( usamos uma pronta) / 1 tomate picado em cubos / 30g de peito de peru defumado ou de frango em temperatura média
2. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater. Se a massa não estiver com uma consistência firme, pode adicionar mais um pouco de farinha.
3. Em uma forma ou pirex ( utilizamos uma forma de pudim)  previamente untada com óleo, despeje a massa até que todo o fundo fique coberto. Por cima, adicione o recheio espalhando bem. Cubra com o restante da massa e salpique queijo parmesão ralado por cima.
4. Leve a torta ao forno por, mais ou menos, 30 minutos ou até que ela fique dourada.
Dica: Você pode substituir os ingredientes como o peito de peru por frango ou outra opção que você tenha na sua casa, o alho poró é perfeito para dar sabor a  recheios delicados, mas se você usar calabresa por exemplo pode combinar com azeitonas. Use o que você tem e a sua criatividade! Bom apetite!

Receita de Pizza de Liquidificador Fácil de Sardinha





Ingredientes

  • 2 Latas de Sardinha (Pode ser sardinha pescada fresca também)
  • 1 cebola
  • 1/2 pimentão
  • 4 tomates
  • Azeitona
  • Orégano
  • 100 gr de queijo mussarela
  • 2 Ovos
  • 1 xícara de leite
  • 2 xícaras de farinha
  • 1 colher de fermento para bolo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de café de sal

Como Preparar

Primeiro prepare a sardinha, refogue a cebola, os dois tomates e o meio pimentão. Deixe cozinhando, enquanto pegue as duas latas de sardinha (ou a sardinha pescada fresca), coloque em prato e triture com uma colher ou garfo, em seguida, coloque na panela onde está cozinhando os outros ingredientes. Coloque um pouco de sal e veja se está ao seu gosto. Se estiver ao seu gosto, deixe na panela e reserve.
Depois, vai preparar a massa da pizza, coloque todos os ovos, o leite, a farinha, o açúcar e o sal no liquidificador e bata até formar uma mistura por igual.

Dicas na cozinha

- O que entra primeiro no refogado, o alho ou a cebola? 
A cebola, porque o alho queima primeiro.
- Como faz para comer alho e não ficar lembrando dele no dia seguinte? Fácil. Tem de partir e tirar aquele miolinho. Também não pode fritar demais
-  Dá para cortar cebola sem chorar? Depende da idade da cebola. Quanto mais nova, mais água ela tem e mais lágrimas produz. 
- Qual o melhor jeito de esquentar arroz? No forno de microondas com um pouquinho de água para não ressecar. 
- Como faz para limpar cogumelos? Pode lavar? Nunca. Ele absorve muita água, perde a textura, fica encharcado. No máximo utilize uma esponja úmida, uma escova de cerdas macias ou papel toalha. 
- É certo botar um fio de óleo na água de cozimento do macarrão? Não. O óleo penetra na massa e, além de ela ficar pesada, dificulta a absorção do molho. Para não grudar, o importante cozinhá-la em bastante água e sal (são 100 gramas de massa para cada litro de água). 







Comentários