Gente que faz e acontece daqui, dali e de acolá:



Praça da Matiz - Cerquilho ontem 3 de abril completou 67 anos!





































Rádio Nova Cultura FM - 104.9 - Cerquilho - S.P.





























Foto especial


Ontem 3 de abril a minha irmã Nadir, minhas primas Ana, Marlene e Sueli foram até Boituva visitar a nossa tia Carmela, com 96 anos!
Sentido horário: Tia Carmela, Ana, Marlene, Nadir e Sueli.


A linha férrea da América Latina Logística cortando a cidade ao meio. 
Até a próxima postagem. Fui!


Ah! Refugiados




Governantes de países europeus e até mesmo a população estão torcendo o nariz, em repúdio pela chegada de refugiados. Acontece que, praticamente todos, incluindo famílias com crianças pequenas fugiram de países arrasados pela guerra como a Síria, Afeganistão, Sudão, Iraque... Outras foram perseguidas pelas opiniões políticas, torturadas e, inclusive, ameaçadas de morte se ficassem em seus países de origem, cujos mandatários são ditadores tiranos e que não aceitam opiniões próprias a não ser a deles.
Depois tem outra: Cada um que é recebido noutro país se sujeita às suas leis, por mais que queira manter os seus costumes e cultura.
Os europeus deveriam dar graças por estas “invasões”, pelo menos, sairão da zona de conforto. Nas grandes cidades há anos a população não aumentam, nas pequenas parecem cidades fantasmas.
Os casais europeus não querem mais filhos. Animais de estimação é a preferência.
Que tal uma mistureba de povos, de raças, de cores, de religiões... Assim a Europa seria bem mais repovoada. As famílias estão agonizando. Quase não existem mais tios, primos, sobrinhos...  Coisa mais sem graça. Casamentos, batizados, aniversários, festas de fim de ano estão rareando. Viva os refugiados, quem sabe essa gente de aparência saudável bagunce essa sociedade que não querem abrir mão da vida confortável.

Comentários