Pular para o conteúdo principal

COOCERQUI Comida de Boteco





A comida é de boteco, mas nada impede que tenha um certo charme. Há quem aposte em comida de boteco para fazer festas em casa. Elas combinam com todos os molhos e pimentas que você tem armazenado. E todas combinam com cerveja, entre outras bebidas. Feitas com charme e capricho a sua festa ficará bem mais interessante. Escolhi estas delícias para vocês:
Iscas de frango empanadas na cerveja

iscas

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de cerveja
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1,5 kg de peito de frango cortado em tiras
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 dentes de alho amassados
  • Sal e pimenta a gosto
  • Suco de 1 limão
  • Salsa picada e pimenta a gosto

Modo de Preparo

  1. Prepare a massa: em uma tigela, misture a cerveja, a farinha, 1 colher (chá) de sal, a salsa e a pimenta. Leve à geladeira por, no mínimo, por 2 horas.
  2. Prepare o frango: tempere o peito de frango com o alho, sal e pimenta a gosto e o suco de limão. Leve a geladeira por, no mínimo, 2 horas.
  3. Passe as tiras de frango na massa e frite no óleo quente até dourar. Coloque sobre papel-toalha para retirar o excesso de gordura.

Dicas Práticas

  • Sirva com molho de pimenta, ketchup ou mostarda
  • Rende: 4 porções
  • Tempo de Preparo: 50 minutos

Carne-seca com abóbora



Ingredientes

1 kg de carne-seca cortada em pedaços
2 colheres de sopa de óleo de milho
1 cebola ralada
3 dentes de alho amassados
1 pimentão cortado em tirinhas
1 tomate picado
Sal e pimenta-do-reino
2 kg de abóbora com casca, lavada e cortada em cubos
Salsa picada

Fazendo

      Escalde a carne-seca 3 vezes, no mínimo, depois escorra bem. Aqueça o óleo e doure a cebola e o alho. Junte a carne-seca, o pimentão, o tomate e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture bem e refogue por alguns minutos. Acrescente os pedaços de abóbora com a casca virada para cima, regue com ½ copo de água e abafe por 10 minutos ou até a abóbora ficar macia. Polvilhe com salsa picada e sirva acompanhada de arroz branco.


Comida de boteco - Buraco quente de picadinho













Este "sanduíche" original tem a vantagem de ser feito da maneira que você quiser, dando um toque especial, tanto no no preparo quanto na escolha dos ingredientes.
Basicamente é uma comidinha de boteco - pãozinho francês com recheio de carne. Só que da maneira como é apresentado, fica mais refinado, mas sem perder a essência da origem. 



Ingredientes

500g de carne boa picada na ponta da faca
20g de manteiga
50g de cebola picadinha
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa de colorau
8 colheres de sopa de azeite extra virgem
Sal e pimenta moídos na hora a gosto
30g de salsinha picada
1 tomate picado

Fazendo

Numa frigideira, coloque o azeite e a manteiga e junte a carne. Frite por aproximadamente três minutos, mexendo devagar. Coloque a cebola, o alho, o sal e a pimenta. Refogue por alguns minutos e adicione colorau, salsinha e tomate. Acrescente aproximadamente 8 colheres de sopa de caldo de legumes para ficar molhadinho. Deixe reduzir por 4 minutos em fogo baixo até ficar cremoso. Desligue. Sirva no pão francês fresquinho, fazendo um buraco na extremidade e retirando o miolo com cuidado. Coloque bastante recheio e está pronto.

Hot dog diferente



ingredientes


  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 250 g de muçarela ralada no ralo grosso
  • 250 g de ricota ralada no ralo fino
  • 1 colher de sopa de maionese
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 ovo
  • sal a gosto
  • 12 salsichas aferventadas e cortadas ao meio (no sentido da largura)
  • 3 claras
  • 400 gr de batata frita congelada e processada em pedaços pequenos

modo de preparo








1 – Numa tigela coloque 1 xícara de chá de farinha de trigo, 250 g de muçarela ralada no ralo grosso, 250 g de ricota ralada no ralo fino, 1 colher de sopa de maionese, 1 colher de sopa de mostarda, 1 ovo, sal a gosto e misture bem.
2 – Pegue uma porção de massa e abra na palma das mãos. Coloque 1 pedaço de salsicha aferventada e envolva a salsicha na massa, fechando todos os lados e formando um croquete. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes.
3 – Passe os croquetes nas claras e em seguida em 400 gr de batata frita congelada e processada em pedaços pequenos. Frite em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida acompanhado de mostarda, catchup e maionese.

Dica: retire a batata congelada do freezer 5 minutos antes de processar para não esfarelar.

Polenta frita com calabresa


Polenta Frita
Ingredientes
2 dentes de alho espremidos
1/2 xícara de chá de calabresa moída ou ralada
2 xícaras de chá de fubá
4 xícaras de chá de água
Azeite
Sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de Preparo 

Refogue o alho e a calabresa em um pouco de azeite (umas 3 colheres de sopa). Acrescente a água e o fubá e misture bem. Deixe cozinhar por uns 10-15 minutos, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Acerte o sal e a pimenta conforme seu gosto.
Transfira a mistura para uma travessa untada com azeite (quadrada ou retangular). Alise a superfície para ficar certinha. Eu reguei com bem pouquinho azeite e arrumei com a ajuda das costas de uma colher, deixando lisinha.
Deixe esfriar para endurecer.
Depois de fria, corte em retângulos ou quadradinhos. Frite em óleo bem quente.
Dicas na Cozinha
- Para saber se o óleo está bem quente jogue um palito de fósforo dentro da panela com óleo e espere. Quando o fósforo acender o óleo está bom!
- Utilize uma panela bem grande e frite os pedaços de polenta deixando-os totalmente imersos.
- Não coloque muitos pedaços de uma vez para o óleo não esfriar e tente mantê-los bem separados para que não grudem uns nos outros
- Quando colocar no óleo, deixe fritar um pouco antes de mexer ou virar, para que se crie uma casquinha e a parte de dentro não comece a se soltar e a grudar em tudo
- Não é preciso fritar muito; basta as polentas estejam crocantinhos por fora e já estarão boas, pois a parte de dentro está cozida
É bem facinho na verdade fritar a polenta, porque a consistência dela nessa quantidade de fubá e água é bem grossa. A calabresa dá um sabor super especial. 
Acompanha com umas cervejinhas! Hummmmmm! Quem topa?

COOCERQUI - Sinônimo de produtos de qualidade. 







Comentários