Cerquilho - Vacina contra a Influenza


Cerquilho vacinará todo grupo prioritário contra a Influenza


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa neste sábado, dia 30, em todo território nacional, quando todos os grupos prioritários deveriam ser vacinados.
Contudo, a Secretaria de Saúde e Promoção Social de Cerquilho foi informada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo que, considerando a antecipação da campanha, que estava programada para o dia 7 de maio, a grande procura da vacina e a produção ineficaz, as ações no interior paulista serão realizadas em três etapas: a partir do dia 30 de abril, em crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas e indígenas; a partir do dia 9 de maio, em pessoas com 60 anos ou mais de idade; e a partir do dia 16 de maio, em pessoas com comorbidades e reclusos.
Em Cerquilho, porém, a Secretaria de Saúde e Promoção Social, Vigilância Epidemiológica e Coordenadoria da Atenção Básica acordaram em realizar a vacinação para todos os grupos prioritários a partir do dia 30. No entanto, a Saúde Municipal trabalhará com número reduzido de vacinas, havendo a possibilidade dos estoques acabarem antes do previsto. Novas remessas ainda não têm datas definidas.
Ainda, de acordo com a Saúde Municipal, pessoas que têm comorbidades poderão tomar a vacina mediante a apresentação de prescrição médica ou documento que comprove.

Comentários