Gente de bem com a vida daqui, dali e de acolá:

Vai um cafezinho aí? Hummmmm

















































Mark Art Ballet - Cerquilho 







Até de repente. Fui!

Ah! Deus, quando vem a Terra, passa longe de igrejas e templos. Essas coisas monstruosas com piso de mármore pouco interessam a Ele, que criou o universo. O Filho e o Espírito Santo também não gostam de ir. Aliás, Eles acham chatíssimos crismas e cultos. Barulhentos. Jesus é muito simples e abomina tudo que é óbvio demais. Por sua vez, o Espírito Santo foge de barulho como o diabo foge da cruz. Ele precisa de leveza, por ser leve, e só se aproxima no silêncio, porque esse explica melhor. Se a presença de Jesus acalma, a do Espírito, esclarece.

Deus acha graça de tudo isso, dos gostos pessoais de seus filhos próximos, ou dos que longe vive. Acha particularmente risível a tentativa vã que certos filhos fazem de tentar explicá-lo. De dizer o que fazer para agradá-lo. Ele fica impaciente porque os homens, ah, filhinhos, não sabem o que fazem porque pegam um livro antigo, cheio de pensamentos que não se renovam e regras que não se adaptam a nada e passam a pregar. O Filho comenta que eles pregam é peças e Deus ri e balança a cabeça, olhando pro chão. Deus tem a paciência do mundo. E depois que Ele olha abaixo, flores nascem vagarosamente sem ruído.

Deus então não está na igreja católica, nunca esteve. Tampouco nos templos evangélicos, nos programas da madrugada na TV, na Missa do Galo. Vaticano? Deus nem lembra mais onde fica. Ele está lá, porque está em todo lugar, mas você não pode achá-lo, entende? O Todo-poderoso está em outros lugares.

Comentários