COOCERQUI - Promoções de 28 de março à 3 de abril




Resista:
Aprenda a diferenciar fome da gula, quando bater aquela vontade de comer algo, pare e lembre há quanto tempo se alimentou, se for menos de três horas, é impulsividade, portanto resista.






Dicas de Saúde 
A cenoura auxilia na desintoxicação do organismo

Por ser uma importante fonte de antioxidantes, a cenoura impede a instalação de processos inflamatórios provocados pelo acúmulo de toxinas que o corpo deveria eliminar. É claro que para isso, recomenda-se a adoção de uma dieta mais balanceada, tendo em vista que tais toxinas advêm do consumo exagerado de alimentos não muito saudáveis, ricos em calorias e gorduras, assim como do excesso de álcool ou de determinados medicamentos.
Com uma rotina alimentar mais leve e com a adoção da cenoura, você pode prevenir o envelhecimento precoce, já que as citadas substâncias danosas (toxinas) são responsáveis por danificar as células, acelerando, com isso, o processo de envelhecimento. Além do mais, o consumo de cenoura, associada a outros alimentos, previne a constipação intestinal, inchaços, mal-estares, dores de cabeça e outros sintomas desagradáveis relacionados à intoxicação do organismo.

Saudável para a visão!

Os altos índices de Betacaroteno presentes na cenoura são responsáveis por abastecer o organismo com a vitamina A. Esta, por sua vez, é altamente benéfica para a produção de uma outra substância, ou melhor, de uma proteína denominada rodopsina, importante para visão, em especial a noturna. O consumo de cenoura pode prevenir o aparecimento de doenças oculares, como a catarata, por exemplo.




Comentários