Gente que faz e acontece daqui, dali e de acolá:



Estrada de ferro ALL - América Latina Logística que divide a cidade ao meio. 


Adriana Grando e agregados







Fim
Camila Uliana Luvizotto - Cerquilho/Tietê e agregados



















Fim

Fabio Grando (Tatuí) e agregados









Fim 

Luiz Carlos Schiavi (Cerquilho) e agregados










Fim
Área central da cidade
Até a próxima postagem. Fui!


Ah! O cartão postal de uma pessoa é a linguagem. Qualquer escorregãozinho é o bastante para derrubar uma carreira, perder a credibilidade é falar errado. Há quem seja bem apessoado, simpático, divertido, mas, ao abrir a boca coitadinho, só saem cobras e lagartos, jacarés...

Falar corretamente e com segurança consolida sua imagem, sua presença através de opiniões claras, inteligentes e firmes. Para que isso aconteça com sucesso precisamos aprimorar o hábito da leitura. Diversificar o acesso a informação e ampliar o contato com diversas culturas. Participar de eventos em sua área de interesse. Viajar e frequentar grupos diferentes. 


O hábito de gostar de ler desde a infância forma pessoas imaginativas, com consciência crítica e melhor capacidade para se expressar. Meninos e meninas gostam de livros. É preciso dar chance a eles. Pais leitores têm mais chance de formar filhos leitores. Saber ler não é apenas papaguear o que está escrito. Infelizmente há quem saiba ler, mas não são leitores e nem apreciam a literatura (inclusive professores). Essas pessoas não deveriam mandar crianças ler, especialmente os clássicos da literatura nacional e internacional, justamente, na era do computador, aqueles com palavreado antigo que acaba  sendo o inverso do pretendido. 

Comentários