Luthie - "Conserto com "s".


        Desde o ano 2000 quando fui apresentado a um luthier de São Paulo e convidado para conhecer o seu trabalho o qual achei bastante interessante. Incentivado por esse profissional comecei a elaborar trabalhos, em instrumentos musicais de amigos e fui me aperfeiçoando.
Atualmente, em meu atelier, com boa estrutura para realização de trabalhos mais sofisticados, na busca de melhor atender meus clientes, presando muito pela qualidade do serviço prestado.

      "Os instrumentos musicais quebram, desafinam e precisam de manutenção", afirmou ele - o Clods.














Serviço:
Ivanildo José Baptistela - Clods 
Rua Antonio Moretti, 246
Cerquilho - SP - Parque das Árvores
Fone 9 9676-8541
Horário - de segunda à sexta das 13 às 18,30h



musica
Mousikē é um conceito grego que significa “a arte das musas”. E, deste, deriva a palavra música, que define a arte de organizar sensível e logicamente uma combinação coerente de sons e silêncios. Para isso, são usados os princípios fundamentais da melodia, a harmonia e o ritmo.

Música é a combinação de ritmo, harmonia e melodia, de maneira agradável ao ouvido. No sentido amplo é a organização temporal de sons e silêncios (pausas). No sentido restrito, é a arte de coordenar e transmitir efeitos sonoros, harmoniosos e esteticamente válidos, podendo ser transmitida através da voz ou de instrumentos musicais.
A música é uma manifestação artística e cultural de um povo, em determinada época ou região. A música é um veículo usado para expressar os sentimentos.
A música evoluiu através dos séculos, resultando numa grande variedade de gêneros musicais, entre eles, a música sacra ou religiosa, a erudita ou clássica, a popular e a tradicional ou folclórica. Cada um dos gêneros musicais possuem uma série de subgêneros e estilos.
Ah! Para quem não sabe Luthier é o profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda com caixa de ressonância (guitarra, violino etc), mas não daqueles dotados de teclado.




!

Comentários