Galeria de fotos de gente feliz:



Estrada de Ferro América Latina Logística que corta a cidade ao meio. Neste local era a estação de trem da antiga Sorocabana.


















































































Até a próxima postagem. Fui!

Minipizza com massa de pão de queijo


Que tal para hoje à noite minipizza de pão de queijo. Então, vamos colocar esse pão bem brasileiro, que junta a nossa mandioca com o queijinho mineiro. Ô trem bão! E para inovar, que tal fazer uma minipizza com massa de pão de queijo? E você pode temperar a massa com orégano para ficar ainda mais gostosa. A cobertura pode ser variada. A criançada vai adorar e pode ajudar a fazer. É fácil!
Ingredientes massa: 1/2 xícara de chá de óleo de milho; 1/3 de xícara de chá de iogurte natural; 1 ovo; 1 xícara de chá de polvilho azedo; 1/2 xícara de chá de polvilho doce; 1 xícara de chá de queijo meia cura ralado; sal a gosto; 1 colher de chá de fermento químico em pó e 1 colher de sopa de orégano seco.


Para a cobertura: 1 xícara de chá de molho de tomate; 2 xícaras de chá de muçarela ralada grossa; 2 tomates em rodelas; orégano seco a gosto e azeite extravirgem.


Preparo massa: misture o óleo, o ovo e o iogurte. Junte os polvilhos, o queijo, o sal e o fermento. Misture bem até ficar uma massa homogênea. Com um rolo, em uma superfície lisa e enfarinhada, abra a massa em espessura de cerca de 0,8 cm.
Com um cortador, faça círculos de minipizza do tamanho desejado. Coloque em uma assadeira untada com margarina. Leve para assar em forno preaquecido
a 200°C por 15 minutos. Retire e espalhe molho sobre cada disquinho de pizza. Coloque a muçarela, as fatias de tomate e o orégano. Leve novamente ao forno e deixe
por cerca de 15 minutos. Depois que sair do forno, regue com um fio de azeite e sirva.
Dica: se juntar presunto picado, cebola, ervilhas, você faz uma pizza portuguesa. Se quiser uma versão doce, coloque goiabada e catupiri.
Rendimento: cerca de 12 pizzinhas.

Comentários