COOCERQUI - Ofertas de Segunda (18) a Quinta (21)







Dicas na cozinha 

Não medir a quantidade dos ingredientes

As receitas sempre têm medidas recomendadas para a preparação dos alimentos. Estas medidas podem variar de acordo a quantidade de comida que se deseja realizar, mas sempre tem uma forma precisa de conseguir. As pessoas não costumam ter um medidor de ingredientes em casa e quase sempre passam da medida no cálculo destes ingredientes; cometer este erro é muito comum e quase sempre tem consequências. Deve-se evitar alterar as quantidades de cada um dos ingredientes, e optar em seguir as recomendações da receita.

Substituir ingredientes

Às vezes não temos a mão todos os ingredientes que pede uma receita e optamos por substitui-los por outros. Este erro é muito frequente já que por tradição chegamos a pensar que um ingrediente é similar ao outro, entretanto a substituição quase sempre altera o sabor da comida e, inclusive, pode chegar a reagir mal quando o misturamos com outros ingredientes, e como consequência pode afetar a saúde.

Fritar vários alimentos juntos

É muito comum aproveitar cada espaço na frigideira para fritar os alimentos.Você deve saber que desta forma só conseguirá que os alimentos demorem mais em fritar e acabem ficando crus. É recomendável ir colocando os alimentos em pequena quantidade para que cada um tenha o cozimento adequado.

Utilizar produtos de baixa qualidade

Os produtos utilizados  para cozinhar tem um papel muito importante na hora de obter os resultados com a preparação da comida. No mercado podemos encontrar muitos produtos em oferta, mas nem sempre o mais barato é o mais conveniente. Deve-se procurar usar produtos de boa qualidade para que os resultados sejam agradáveis e de melhor sabor.




Comentários