O verão está chegando:

Por obséquio, por favor mesmo, não deixe de ler no final da página receitinhas (do Amigo da Onça) para você voltar da praia, com a cor de cravo e canela. Gabrieeela! 



Centro Olímpico Municipal - Cerquilho - São Paulo




















































Até a próxima postagem. Fui!
O verão


O verão vem chegando. Tempo de férias, de praia, de mar, piscina, cachoeira, parques, jardins públicos, carnaval, de muito sol. Sem sombra de dúvidas é a estação mais festejada. Época de mais alegria e muito colorido. Bares e casas de diversões cheiinhas. Quilômetros de metros  de pele à mostra. Mas, como, nem tudo que reluz é ouro. No verão sentimos certo cansaço físico, pouco apetite, noites mal dormidas. Perigo de desidratação, muitos turistas, com os decorrentes males da superpopulação. Congestionamento no trânsito. Temporais, inundações, deslizamentos de barreiras, queda de árvores, carros arrastados, vítimas.
No entanto, tome muito cuidado minha gente! O sol pode ser um perigo para a saúde. Não exagere.
De acordo, com Fernando Veríssimo existem vários produtos para bronzear e conservar a pele exposta ao sol, mas você pode fazer o seu bronzeador em casa, gastando quase nada. Uma das receitas mais difundidas é misturar Coca-Cola, iodo, glicerina, graxa de sapato marrom e óleo de soja e depois passar por todo o corpo, tendo apenas o cuidado de não ser abraçada, com muita força, por algo estranho, correndo o risco de escapulir alguns metros para o alto e cair em cima de uma barraca, sofrendo escoriações generalizadas e não poder ser socorrida, pois escorregará da maca.
Outra receita bastante usada é xarope de groselha, cerveja preta, manteiga, noz-moscada e alho em pó e passar de maneira uniforme, no corpo de 15 em 15 minutos. Quando um lado estiver pronto, virar, espantar com um pontapé quem estiver tentando lamber a sua perna e repetir a operação até ficar pronta.

Outra receita infalível é juntar, um copo comprido, gim, água tônica, uma rodela de limão e gelo e ficar bebendo, na sombra! Evitando assim tragédias como as das ilustrações:





Comentários