COOCERQUI - Plantão de Oferta






Dicas na Cozinha

Esponja da pia da cozinha sendo usada com produtos de limpeza pesada é impróprio. Produtos de limpeza não devem ser usados em louças, são tóxicos! Uma vez em contato com a esponja essa deve ser separada para limpeza da casa ou descartada. Aproveitando a deixa, sabão em pó não é feito para lavar louças, ele também deixa resíduo tóxico - já reparou como sua roupa fica cheirosa por muito tempo depois de lavada... Quer envenenar sua família?!

Esponja de cozinha muito velha! A esponja velha, encardida e ainda fedorenta foi confiscada da pia de alguém e estava em uso para lavagem de louças. Socorro, é um travesseiro de bactérias não uma esponja!! Você pode deixá-la de molho em água clorada se não tiver condições de comprar outra, mas de modo geral esponjas deve ser trocadas pelo menos a cada quinze dias dependendo do volume de louças de sua casa.


Pano de prato - sua cozinha deve ter um pano separado para a louça e uma toalha para ser usada somente para as mãos. Há quem use um pano para louças e o mesmo pano para pegar panelas quentes, para mão e rosto e que na distração ainda vai parar pendurado na cintura ou no pescoço... Panos de prato devem ser trocados regularmente e em uma cozinha movimentada devem ser trocados todos os dias.

Comentários