Beleza Pura:















































Até a próxima postagem. Fui!

O Torcedor




Ah! Como nasce um torcedor? O que será que leva alguém, desde criança a se identificar com as cores do uniforme, da bandeira, pessoas, atitudes que formam um time de futebol?
A história do clube terá influência? Na fase infantil, é certo que não. Criança não sabe nada das histórias do time, não acumulou títulos na memória, não sabe de jornadas históricas, de jogadas inesquecíveis, de heróis do passado. Não é isso que a fisga, é alguma coisa do presente. O que será?
Essa escolha é um dos mistérios da alma humana, que depois se mostra em impressionantes espetáculos coloridos de cantos, fantasias, pinturas corporais, danças, brados, urros. Ninguém ensaia, e tudo dá certo. Mistério.

Veja bem, gostar de futebol é uma coisa, ser torcedor fanático de um time é bem outra. Só serve para fazer sofrer, estragar parte do dia, da semana. As alegrias são poucas e só atrapalha os seus afazeres, se indispor com vizinhos de ouvidos sensíveis.
Agora, estou falando diretamente com você que usa cueca, camiseta, incrustada com distintivo nos dentes e outros escalabros mais.

Na verdade, o que me dói é ver torcedores se matarem idiotamente, por causa do seu time. Enquanto dirigentes não apresentam a menor vontade de se estruturar para apresentar um bom futebol. É entristecedor ver cartolas pouco se lixando para melhorar o esporte. O que eles querem mesmo é cuidar dos seus interesses. Deixando o esporte, o torcedor de escanteio. 

Comentários