Pessoas de alta estima daqui, dali e de acolá:


No final há uns tópicos falando sobre Etiqueta. Não deixem de ler.



















































Até a próxima postagem. Fui!


ETIQUETA

Um pouco de senso e de educação não faz mal a ninguém. Certos cuidados precisam ser tomados ao encontrar alguém que há muito não via ou simplesmente com pessoas que fazem parte do seu cotidiano. Dizer, por exemplo:
Nossa eu não te conheci! Lembre-se que ninguém reconhece uma pessoa porque ela está mais jovem, portanto, explicitar tal fato é deselegante, escancara o quanto ele mudou... para pior.
Nossa como você envelheceu! Daí a vaca vai pro brejo. Não tem mais conserto. Ninguém tem o direito de aborrecer pessoas revelando o quanto ela somou primaveras.  
Você está bastante conservada!  Isso nunca soa como elogio para uma mulher. Estar conservada é uma qualidade muito boa para passas, carne seca  e comidas enlatadas e não passa disso.
Ué virou campo de futebol de mosquito? Os homens que ficaram calvos já têm trauma suficientemente grande para contornar, o que menos necessitam é de alguém fique alardeando o fato em altos brados - em público!
Nossa como você engordou! Os homens até que toleram a protuberância chamada calo sexual, mas para as mulheres um crime inafiançável. Incrivelmente, esta cena lamentável é frequentemente presenciada nas ruas, onde os mui amigos berram a apavorante condição aos quatro ventos.
Você está grávida? Quem se queima uma vez proferindo esta pergunta, dificilmente cairá no inferno pela segunda vez. Do outro lado, não há coisa mais embaraçosa para uma mulher gorda do que se defrontar com tamanha indelicadeza.
Nossa como seu cabelo branqueou! As mulheres costumam pintar os cabelos para evitar tais embaraços, contudo, os homens que preferem fugir do preto-asa-da-graúna da vermelhidão a caju se defrontam amiúde com amigos simplórios que, brincando, ofendem enquanto dão tapinhas nas costas.
Nossa como você está acabado! Reserve esta fala desconcertante para os seus ex-amigos ou antigos conhecidos em plena decadência em função do álcool ou drogas, talvez isto lhes sirva de choque e elemento motivador. Agora, não jogue isto na cara de um antigo parceiro arruinado pelas vicissitudes da vida.
Nossa como você envelheceu! Típica saída de cretino que se julga elegante, já que ninguém se sente feliz perante insinuações sobre as profundas transformações sofridas. Solução da lavoura: quando você encontra uma pessoa de qualquer sexo e sente aquela coceguinha insuportável para expressar alguma coisa sobre a sua aparência, limite-se a exclamar: nossa Você não mudou nada! Pronto, com esta senha, você estará matando dois coelhos numa cajadada só. Através do elogio universalmente aceito, estará evitando qualquer comentário desairoso sobre a sua própria aparência, mesmo que o interlocutor esteja sinceramente achando-o acabado.  Solução definitiva: não se preocupe com a aparência das pessoas e se concentre no que elas são, pois as virtudes conquistadas independem do avançar dos anos.

Há uma série de palavras e expressões que ofendem a quem se dirige. Nem todo gordo aceita ser chamado dessa forma, muito menos de balofo. Se a pessoa tem orelhas de abano, nariz grande,  ninguém tem o direito de agravar esse complexo  muito menos ficar lembrando essas condições a todo momento. Se as pessoas são vaidosas mesmo que exageradamente porque agredir esse aspecto da sua personalidade? Proceda da mesma forma com termos como baixinho, beiçudo, careca, barrigudo e outros do gênero.

Sugestão para este blog? Escreva para respingosblog.blogspot.com
Até de repente. Fui!

Ah! Vem cá, chega mais. É tão gratificante quando a gente chega numa certa idade e ouve essa expressão: “Você não aparenta a idade que tem”. Mesmo que seja por educação é gostoso de ouvir.  





Comentários