Gente que faz e acontece daqui, dali e de acolá:














































O embutido assassino.


A cada garfada que levamos à boca ficamos a beira de ataques de nervo. Estou me referindo a carne de boi, porco, carneiro ou qualquer outro animal que tenha carne vermelha, como a nossa.
Agora é só abrir o noticiário para ver escancaradamente que os embutidos chegaram à quase classificação de verdadeiros assassinos: salsicha, mortadela, presunto, calabresa, salame, carne seca, bacon...
Descobriram, de repente, que os embutidos, por ser uma carne vermelha processada estão sendo considerada tal como o fumo que tira 15 minutos da vida a cada cigarro que se fuma.
Quanto o Ministério da Saúde impôs aquelas figurinhas nos maços de cigarro para desestimular os fumantes: homens cadavéricos, em cadeiras de roda e até mesmo impotentes sexuais, valeu tudo,  para escancarar os malefícios do vício.
Mais dia, menos dia, com os embutidos acontecerá o mesmo. Em cada omelete, sanduíche etc. servido virá com uma bandeirinha espetada, como advertência: um caixão de defunto, um cemitério, uma caveira, dois ossos cruzados... rsrsrsrs
Quando tudo isso é mostrado com imagens e som  de deixar a humanidade em pavorosa. Nem por isso,  vamos deixar de comer essas guloseimas no pão, no palito, grelhados, no garfo e faca.

Agora, vem cá, chega mais, comer embutidos diariamente, sem trégua é sinal que a sua educação alimentar é das mais rudimentares. Sem prazer, a vida não vale a pena. Alimentando-se equilibradamente, nada lhe fará mal. 

Comentários

Postar um comentário