Galeria de fotos daqui, dali e de acolá:









































Até a próxima postagem. Fui!


ENCHENTES


Longe de mim achar que somente no Brasil acontecem as desgraças. Para esse assunto vamos nos fixar nas recentes enchentes que fez novos estragos, em Santa Catarina. De cortar o coração.
No entanto, o governo e brasileiros se mobilizaram para dar um pouco de consolo àquele povo desolado, que perdeu tudo! Abrigos de lona, caminhões, aviões surgem por encanto abastecendo as mais breves das necessidades: água, comida e vestimentas.
Passado os primeiros horrores as coisas vão se acomodando, o noticiário vai perdendo força e virando notinhas de última página.
O governo finge ajudar e outras casinhas paulatinamente vão aparecendo só que nos mesmos locais, ou seja: nas margens de rios que inundaram, por várias vezes. De corar de tanta vergonha.
Parece piada pronta, não é mesmo, caro leitor?

E assim vamos vivendo. E, ao sinal, de grossas nuvens, empresários, donos de cadeia de lojas, fornecedores de matéria prima vão esfregando as mãos de tanto contentamento. Sinal de que a caixa registradora vai virar brasa de tanto tilintar. É o eterno pão e circo. 


Comentários

Postar um comentário