Gente da casta nobre daqui, dali e de acolá:


Fotógrafo é alguém que desenha com a luz.


Praça Pio X, bem no centro da cidade

































Entrada para Vila Estiva 
Até a próxima postagem. Fui!


Ah! O jovens de hoje têm dificuldades de imaginar que houve um tempo, nem tão distante, em que se vivia sem: Celular, CD, DVD, internet (web, google, site, e-mail, alimentação diet, Viagra, big Brothers, mania de ginástica, notícia em tempo real, interatividade, aids, medo de colesterol, medo de assalto, saidinha de banco, grades nos prédios, piercing, Botox, seios turbinados, o “estarei fazendo” (segue abaixo), globalização, DNA, academias de musculação, baile funk, controle remoto, TV em cores, TV a cabo... E mania de fazer listas como esta.

...Resumo no manifesto antigerundista que tem circulado na Internet: “Este artigo foi feito para aquela pessoa que não consegue estar falando (falar) sem estar espalhando (espalhar) essa praga terrível que parece estar se disseminando (dissimular-se) na comunicação moderna, o gerundismo.
Mais do que estar repreendendo (repreender) ou estar caçoando (caçoar) o objetivo deste movimento é estar fazendo (fazer) com que esteja caindo (caia) a ficha das pessoas que costumam estar falando (falar) desse jeito sem estar percebendo (perceber).

Temos que estar nos unindo (nos unir) para estar mostrando (mostrar) a nossos interlocutores que sim, pode estar existindo (existir) uma maneira de estar parando (parar) de estar falando (falar) desse jeito. O jeito é se policiar para eliminar esse ridículo vício de linguagem”.

Comentários