Imperdível! Não deixem de ler, no final deste blog, sobre o lançamento de bebidas sem álcool para crianças. Imperdível!
Nesta postagem, estou homenageando todos os casais que fazem parte, dos meus amigos reais e virtuais do Facebook. Babem nos seus filhotes:
Nesta postagem, estou homenageando todos os casais que fazem parte, dos meus amigos reais e virtuais do Facebook. Babem nos seus filhotes:
Até a próxima postagem. Fui!
Dia desses um produto
destinado às crianças, em garrafa de espumante (com rolha e tudo), sem álcool
e com personagens da Disney foi atacado por psicólogos, como sendo um incentivo
ao consumo de bebidas alcoólicas.
Não é tão difícil (eu, pelo menos já vi) pais darem goles de cerveja para os filhos pararem de encher o saco querendo
aquilo que os pais estão bebendo. Quem é que não viu também?, festas de família onde todos os adultos
ficam “altos” no nível de álcool no sangue (e nas atitudes) rodeados de
crianças, que entendem que aquilo é o bacana da vida adulta.
A responsabilidade pelos hábitos de consumo dos futuros
adultos é de um produto que traz à criança o momento de comemoração, de
estouro!, que o brasileiro aprende que deve ter em todos os momentos importantes
da sua vida.
E se este produto for consumido pelas crianças de uma
família de pessoas que não bebem álcool, que fazem suas comemorações com
“espumantes” sem álcool que têm tomado o mercado? Também estarão incentivando o
consumo de bebidas alcoólicas?
Crianças que convivem
lado a lado e trocam vivência todos os dias com milionários e humildes, com
síndrome de down, com cores diferentes de pele e língua materna distinta –
estas sim, com o passar dos anos saberão comer pastel em muquifo ou sentar à
mesma mesa com os ricaços sem complexo de inferioridade.
Promotoria quer impedir venda de espumante sem álcool para crianças
Promotoria quer impedir venda de espumante sem álcool para crianças
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) quer impedir que a Viti Vinícola Cereser continue a comercializar, em todo o território paranaense, a bebida Spunch. O produto é um espumante destinado a crianças que, embora não contenha álcool, tem embalagem similar a de um champagne tradicional, inclusive fechado com rolha e metal.
Na ação, o MP-PR requer a aplicação de multa diária de R$ 100 mil, caso a empresa continue comercializando do produto no Estado. O motivação para a ação civil pública é que o comércio do produto pode induzir a população infantojuvenil ao consumo de bebidas alcoólicas.
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