Galeria de fotos - Hoje só fofuras:

Imperdível! Não deixem de ler, no final deste blog, sobre o lançamento de bebidas sem álcool para crianças. Imperdível!
Nesta postagem, estou homenageando todos os casais que fazem parte, dos meus amigos reais e virtuais do Facebook. Babem nos seus filhotes:

















































Até a próxima postagem. Fui! 

Ah! Crianças



Dia desses um produto destinado às crianças, em garrafa de espumante (com rolha e tudo), sem álcool e com personagens da Disney foi atacado por psicólogos, como sendo um incentivo ao consumo de bebidas alcoólicas.

Não é tão difícil (eu, pelo menos já vi) pais darem goles de cerveja para os filhos pararem de encher o saco querendo aquilo que os pais estão bebendo. Quem é que não viu também?, festas de família onde todos os adultos ficam “altos” no nível de álcool no sangue (e nas atitudes) rodeados de crianças, que entendem que aquilo é o bacana da vida adulta.

A responsabilidade pelos hábitos de consumo dos futuros adultos é de um produto que traz à criança o momento de comemoração, de estouro!, que o brasileiro aprende que deve ter em todos os momentos importantes da sua vida. 

E se este produto for consumido pelas crianças de uma família de pessoas que não bebem álcool, que fazem suas comemorações com “espumantes” sem álcool que têm tomado o mercado? Também estarão incentivando o consumo de bebidas alcoólicas?

Crianças que convivem lado a lado e trocam vivência todos os dias com milionários e humildes, com síndrome de down, com cores diferentes de pele e língua materna distinta – estas sim, com o passar dos anos saberão comer pastel em muquifo ou sentar à mesma mesa com os ricaços sem complexo de inferioridade.

Promotoria quer impedir venda de espumante sem álcool para crianças
Espumante sem álcool para crianças gera polêmicaO Ministério Público do Paraná (MP-PR) quer impedir que a Viti Vinícola Cereser continue a comercializar, em todo o território paranaense, a bebida Spunch. O produto é um espumante destinado a crianças que, embora não contenha álcool, tem embalagem similar a de um champagne tradicional, inclusive fechado com rolha e metal.
Na ação, o MP-PR requer a aplicação de multa diária de R$ 100 mil, caso a empresa continue comercializando do produto no Estado. O motivação para a ação civil pública é que o comércio do produto pode induzir a população infantojuvenil ao consumo de bebidas alcoólicas.


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