Galeria de fotos - Este blog é lugar para gente feliz:


ÁRVORE SAPUCAIA - Praça prefeito José Orestes Corradi, mais conhecida como Praça da Prefeitura. Área central da cidade. 








































Até a próxima postagem. Fui! 

Área bem central da cidade
Dor da perda
Quando acontece o falecimento de uma pessoa querida, não acreditamos que isso está acontecendo conosco, parece que estamos dentro de um pesadelo e que não vamos acordar nunca, entramos em transe. É realmente uma dor incontrolável quando nós que vivenciamos isso, portanto,  temos que estar preparados para a dor da perda. Se é que podemos, nos preparar para perder um ente querido.
Na verdade não existe receita para esse tipo de problema. O que existe é deixar o tempo se encarregar de abrandar a dor que sentimos quando ocorre essa perda. Infelizmente, caso isso tenha acontecido com você chore o quanto achar necessário, até não ter mais lágrima para chorar. Isso vai te deixar mais leve, não se aborreça com as várias pessoas tentando te colocar pra cima, sei que nessas horas queremos ficar isolado do mundo inteiro, sem ouvir vozes ou ver pessoas, mas elas só querem de alguma forma diminuir o que está sentindo no momento, parece loucura, mas é isso mesmo, elas acham que com meras palavras vão conseguir nos fazer esquecer que há poucas horas ou dias perdemos alguém que amamos. Bom, mais será que tem como diminuir essa dor?...
Pensamos todos os dias na morte. Soa duro, mas é o acontecimento futuro mais importante e democrático que um humano pode ter, desde uma criança até para um adulto. É uma imensa incógnita: o que vai acontecer? É agoniante? Nem tanto! Acredite que nada de terrível vai acontecer. Como não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos, o mais certo é viver esta que, pelo menos é real e palpável. Deixo os mistérios da vida para os cientistas.

Não tem ou jeito. A morte faz parte da vida. E a melhor forma que podemos ter é enfrenta-la com dignidade. 

Comentários