Galeria de Fotos daqui, dali e de acolá:




Portaria do Lar São José, em Cerquilho.







































Praça da Matriz, entro da cidade.
Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Sogra
Em todas as regras há exceções. Muitas sogras demonstram conhecedora da individualidade no casal. E até evitam tomar partido dos atritos do jovem casal. Pois não há de ver que algumas até se dão bem com o gero, com a finalidade nobre de proteger a filha no casamento.
As coisas se complicam no casamento quando o filho tem extrema dependência da a mãe. Esse tipo de mãe super protetora nunca vai admitir que outra mulher possa cuidar do filho querido. No seu ego ela alimenta que o filho é perfeito, honesto, trabalhador, homem que toda mulher gostaria de ter.
A sogra é um dos maiores motivos de reclamações de genros e noras. Mas, só que elas existem e costumam rodear suas vítimas, em todas as oportunidades que houver.
Jamais fale mal da sogra - muito menos para o seu marido/mulher. Meça a língua, os punhos, os cotovelos...

Se ela é uma mala, seu companheiro já sabe disso (e, acredita, detesta o fato mais que você que não tem as obrigações filiais ou vínculos afetivos). Poupe-o/a. Evite atritos e mostra que você tem classe e contará muitos pontos a seu favor.

É essencial deixar bem claro que você é a dona da casa. Para tanto, imponha as regras e combine com o seu filho de perguntar tudo para você ou para o seu pai. Se você ficar insatisfeita com a interferência da sua sogra peça para o seu marido ter o diálogo e explicar que as normas da casa têm que ser seguida por todos. Isso evita que você se desgaste com ela e o casamento acabar indo para o beleléu. 

Comentários