Galeria de fotos - Crianças de colo:

Momentos de ternura 









































Até a próxima postagem. Fui!
Alguma sugestão? Então, por favor, escreva para respingos6@gmail.com

Crianças

Dia desses um produto destinado às crianças, em garrafa de espumante (com rolha e tudo), sem álcool e com personagens da Disney foi atacado pelas pessoas como sendo um incentivo ao consumo de bebidas alcoólicas.

Desde criança vemos pais darem goles de cerveja para seus filhos pararem de encher o saco querendo aquilo que os pais estão bebendo. Vejo festas de família onde todos os adultos ficam “altos” no nível de álcool no sangue (e nas atitudes) rodeados de crianças, que entendem que aquilo é o bacana da vida adulta.

A responsabilidade pelos hábitos de consumo dos futuros adultos é de um produto que traz a criança o momento de comemoração, de estouro, que o brasileiro aprende que deve ter em todos os momentos importantes da sua vida?
E se este produto for consumido pelas crianças de uma família de pessoas que não bebem álcool, que fazem suas comemorações com “espumantes” sem álcool que têm tomado o mercado? Também estarão incentivando o consumo de bebidas alcoólicas?

Crianças que convivem lado a lado e trocam vivência todos os dias com milionários e humildes, com síndrome de down, com cores diferentes de pele e língua materna distinta – estas sim, com o passar dos anos saberão comer pastel em muquifo ou sentar à mesma mesa com os ricaços sem complexo de inferioridade.


Comentários