Gente querida daqui, dali e de acolá:


Este blogueiro juntamente com  a prima Maria Alice, em Mongaguá.





























Este é o Convívio, bem na área central da cidade.

Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Não acho que seja legal chamar favela de “comunidade” somente para tentar amenizar...Favela não é lugar digno para ninguém. Não é legal. Não há segurança, não há saneamento básico, não há hospital... E nem porra nenhuma. Favelados só sofrem preconceito. Não é possível alguém se sentir gente morando num lugar daqueles. Favela não é o meu tudo de ninguém.  Favela não passa de herança maldita que governos e mais governos deixaram, para de vez enquando dar umas esmolinhas, em troco de votos... A mídia vive dizendo que ali mora muita gente boa, mas não dá para ser bom por inteiro rodeado de miséria e miseráveis.


Sou nascido, neste paraíso que é Cerquilho, uma pena que nunca fui entendido por amigos, por políticos e empresários. Consegui bem poucas coisas por aqui. Nem uma aposentadoria merecida tive. Falar verdades, nos meios de comunicação incomoda muita gente. Cruelmente fui desempregado por diversas vezes, atrasando a minha vida financeiramente – digo financeiramente – mas, com todo orgulho, o pouco que tenho fiz centavo por centavo sem sacanear ninguém, sem roubar ninguém. Cerquilhense, na próxima eleição para prefeitos e vereadores votem na certeza que está votando certo. Senão o nosso invejável município vai entrar pelos canos e sumir pelos ralos. 


Comentários