Galeria de fotos:


Esta postagem é para homenagear a alegria e o bom humor dos cerquilhenses:





Praça prefeito José Orestes Corradi, mais conhecida por Praça da Prefeitura, bem no centro financeiro e a administrativo do município. 





































Avenida Dr. Vinício Gagliardi, em dia chuvoso, para nossa maior alegria.

Até a próxima postagem. Fui!
Sugestão para este blog? Então escreva para respingos6@gmail.com
                                                                                      
Ah! Tudo passa, tudo se renova, jamais podemos abrir mão de regras sólidas de educação. É de ficar boquiaberto ao ver pessoas furando fila descaradamente. Que não respondem a um “boa tarde”. É de ficar estupefato quando você está conversando com alguém e o celular toca, digamos, em plena rua e esse alguém inicia um longo papo deixando-o solito com cara de paisagem. Puxa vida isso é uma tremenda falta de consideração. Fala, fala, fala. Cospem no chão. Assuam o nariz com as mãos. Em plena degustação há quem cutuque o nariz com os dedos. E, há aqueles que papo rola em volta de uma mesa, daí chega o inconveniente, senta-se e desfia sua própria biografia sem pausa, nem para respirar e depois de comer e beber o que tem na mesa parte sem dizer adeus.


Em tempos passados, nem tão remotos assim, era comum a figura da tia. Solteirona, sem alternativas, sem profissão elas se dedicavam ao trabalho da costura, bordados, olhar os sobrinhos entre outros trabalhos domésticos. Pois é. A antiga mulher que ficou para titia transformou-se em mulher independente e não é vista mais como uma encalhada,  porque não arrumou marido. Hoje há mulheres que fazem questão em não se casar. Prefere viajar, dançar, frequentar bons restaurantes, usar roupas de grife, coisas e tal. Sem vocação nenhuma para lavar cueca. E, convenhamos, sorte dos pais que têm uma filha que não se casou, na velhice, vai ter como garantia a certeza de ter quem vai lavar os seus pés. A solteirona do passado, nem existe mais. Tudo foi reciclado. Marido para elas deixou de seu um artigo de primeira necessidade.  Mulherada divirta-se. Formem grupos de “Luluzinha” e participem das boas oportunidades que a vida nos dá. Sua coragem, sua alegria e sua determinação vão lhes trazer muita satisfação! Bumbum paticumbum!


Comentários