Galeria de fotos de parentes e amigos daqui, dali e de acolá:

Caros amigos, como já disse no início dessa nova faze do blog: fica praticamente impossível dar créditos à todas as fotos. Se alguém se propuser dar as informações necessárias, publicarei-as, na maior satisfação. Desde já obrigado.



Este blogueiro ladeados pelos primos Zelão (+), Ivone e Maria Alice.









































Até a próxima postagem. Fui!
Sugestões para este blog, por favor, escreva para respingos6@gmail.com

Ah! Verdade nua e crua. O trabalhador brasileiro que é obrigado a almoçar fora gasta em média uns 20 reais diariamente, digamos, incluindo um refrigerante. Quem trabalha 20 dias por mês: gastou 400 reais! Depois vem o café da manhã, o lanche da tarde, o jantar, condução, remédios, roupas... Quem é que consegue passar o mês com o miserável salário de 700 e poucos reais, menos desconto do INSS? Impossível! “Impressiona ver que os homens esperam resultados diferentes fazendo as mesmas coisas”. Albert Einstein. Pois é brasileiros e brasileiras, ainda a nossa bandeira é Verde Amarela Azul e Branca.  Se deixar virar Vermelha, danou-se!

Um dos principais problemas encontrados nas cidades brasileiras é o lixo sólido, resultado de uma sociedade que a cada dia consome mais, e a elevação do consumo significa maior geração de lixo. Na segunda metade do século XX, foi desencadeado um aumento significativo na quantidade de lixo. Atualmente, quando compramos algo no supermercado, o lixo não é apenas gerado pelo produto em si, pois existe a etapa de produção (cultivo, extração de minérios, transporte, energia) e depois, para o consumidor final, têm as sacolas plásticas e os cupons fiscais, além dos produtos em si, que muitas vezes tem suas embalagens descartadas incorretamente.

O lixo acumulado produz um líquido denominado chorume, que possui coloração escura e cheiro desagradável. Essa substância atinge as águas subterrâneas (aquífero, lençol freático) e os solos, contaminando-os. O armazenamento do lixo em situações inadequadas pode provocar deslizamentos de encostas, assoreamento e contaminação de mananciais, enchentes e demais danos ambientais. É bom que os novos loteamentos sejam vigiados. Evitando assim, que os gulosos comprometam nascentes, nos deixando heranças amargas. 
Tópicos editados, em jornais da cidade.

Comentários

  1. Meu querido primo.... grato pela lembrança. Espero conhece-lo pessoalmente sem muita demora. Será um grande prazer. Um forte abraço a você e aos seus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário