Galeria de fotos da sociedade daqui, dali e de acolá:



Usina Santa Maria - açúcar e álcool - Cerquilho-SP.
















































Até a próxima postagem. Fui!
Alguma sugestão? Então escreva para respingos6@gmail.com

Ah! Dizem que os animais são os filhos que vão antes de nós. Infelizmente ou felizmente, eles vivem pouco, e a hora da morte chega mais cedo ou mais tarde. O que fazer com o corpo de um animal que se foi? A cremação é uma opção ecologicamente correta e um adeus digno aos bichos de estimação.

Este é um assunto triste para quem tem um animalzinho feliz e sadio pulando dentro de casa. Mas, não tem outro jeito, um dia vai ter que partir. A morte é a certeza mais democrática que existe. Não fica nada! Atualmente, animais mortos – com causa mortis desconhecida, sacrificados por eutanásia ou com doenças infectocontagiosas – deixados nas clínicas veterinárias são encaminhados, nas grandes cidades, para incineração pelos serviços de limpeza urbana. Há quem pense em enterrar o animal  por conta própria no jardim ou no quintal, mas isso pode comprometer o solo e, consequentemente, o meio ambiente. Uma outra opção é a cremação feita por empresa particular.
Uma das vantagens da cremação tem a ver com o valor sentimental: a família pode guardar as cinzas do animal ou depositá-las em local que escolher. 
Políticos, em todos os escalões estão virando chacota dos eleitores. Nunca vi tantos desprestígios como atualmente. Na sua cidade também?...
Vereadores, que tal entrar com propositura para um crematório de animais para sua cidade?. Com certeza, os colegas vão votar a favor. E, graça à sua feliz iniciativa você será glorificado pelos seus eleitores. Aqui em Cerquilho a atuação de vários vereadores é de corar de tanta vergonha. De cabo a rabo quase todos demonstram não saber o fundamental: qual é a sua verdadeira função.

Comentários