Pessoas de fino trato daqui, dali, de acolá.




Cerquilho-SP.

























Até a próxima postagem. Fui!
Ah! Periferia e Ziferia*
Às vezes, as soluções dos problemas estão mais perto do que imaginamos. Com recursos disponíveis no próprio local, assim, favelas, cortiços, vilas... todas degradadas, em locais insalubres poderão ressurgir, com versões bem mais simpáticas.
Em nossa cabeça ficou registrado que a prefeitura é a única responsável por todos os problemas que surgem, mas, porém, em todas as regras há exceções. Nem todos os municípios são agraciados  com arrecadamento polpudo, equipamentos â granel e, nem mesmo pessoal especializado, desta forma, com tudo em crise (Aliás tire o “s” da crise e crie!), não é possível atender a todos os apelos que chovem de norte a sul de leste a oeste.
Daí, ao invés, de conviver com a falta de funcionalidade, os que vivem no centro, nos bairros, nas vilas, em comunidades mais afastadas devem lançar mão de trabalhos de mutirão. Este tipo de trabalho voluntário traz resultados mais rápidos, além da satisfação de ver situações periclitantes (muitas vezes provocadas por politicagem...) tudo bem arrumadinho e feito com as próprias mãos! De estufar o peito de tanta satisfação! Muito legal é verificar que podemos dar conta de que somos capazes de mudar a nossa realidade de transformar sonhos, em projetos reais. Mãos à obra!

*Ziferia é uma palavra inventada por mim e que significa: além da periferia. Aliás, um dia pegue a sua família e contorne a periferia de toda Cerquilho você vai se surpreender, com pomares, hortas, árvores, bancos... Tudo no capricho. Parabéns moradores destes locais. Isso sim é que é exercer a cidadania. 

Comentários