Olho vivo! A sua foto poderá estar aqui:



Centro de Eventos de Cerquilho - SP.
























Teatro Municipal de Cerquilho - SP. 

Até a próxima postagem. Fui! 

Ah! Brasão de Cerquilho


O Brasão de Cerquilho foi criado pela Lei nº 465 na administração do Prefeito João Pilon inspirado em trabalho de autoria dos Srs. José Orestes Corradi e Geraldo Pires da Silva, classificando em 1º lugar em concurso público pela Associação de Pais e Mestres do Ginásio Estadual Pres. Arthur da Silva Bernardes ( hoje E.E.P.S.G) de Cerquilho.
O referido brasão é um escudo arredondado dividido horizontalmente ao meio tendo à esquerda do 1º quartel ( uma das divisões do brasão ).
Vemos também no mesmo quartel o escudete com a anhuma, representando o escudo do brasão de armas de Tietê. À direita temos a cruz, da esperança, união e fraternidade, o lírio que é o símbolo de São José, padroeiro da cidade e sob cuja invocação ergueu-se a 1ª capela pro volta do ano de 1905.
No segundo quartel temos a alva estrela iluminando o cercado que originou o nome da cidade, de onde os tropeiros à luz das estrelas nele pernoitavam e logo ao surgir da Estrela D'Alva partiam com suas tropas.
Com suportes do brasão aparecem o ramo de café que representa as velhas fazendas e sítios com suas lavouras de café que foram a riqueza deste torrão no passado.
As 3 hastes da cana de açúcar lembram a importância local dessa cultura desde os tempos da escravatura quando dos engenhos de açúcar preto.
A roda dentada significa o desenvolvimento industrial, importante fator no desenvolvimento atual do município.
A coroa mural distintiva das cidades sedes do município, conforme o estabelecido na heráldica ( arte ou ciência dos brasões ).
A divisa HIC LABOR VINCIT quer dizer: Aqui o trabalho venceu.






Comentários