Até a próxima postagem. Fui!
Ah! A bicicleta está deixando de ser veículo de lazer e se transformando numa opção de transporte. Não tem mais que tratar esse assunto amadoristicamente. Tornou-se fundamental regulamentar o uso da bicicleta. ELA transita pelas ruas e avenidas. Precisam ser disciplinadas com placas de identificação e com obrigatoriedade de pagamento de taxa anual como IPVA. Os ciclistas usam o espaço público. Inclusive, ser multados e apreendidos. É comum andarem na contramão como se as leis de trânsito não existissem, provocando acidentes e ferindo pessoas. Se os ciclistas não quiserem usar capacete, tudo bem. A cabeça é deles e se não se conscientizam de protegê-la o problema também é deles.
O Governo deveria proibir no Brasil os ciclistas. Pensem bem, eles são um desastre para o país, pois não fazem financiamentos para comprar carros, não pagam juros, não gastam em postos de combustíveis, não contratam seguro, não utilizam serviços de oficina, auto-elétrica, lava-rápido, não pagam estacionamento etc. E mais, não são obesos, não gastam em farmácias e clínicas, pela saúde que tem. São desnecessários para a economia, não eleva em nada o PIB!
"Se ele (candidato) infringir a passar o perímetro 1,5 m (distância entre o motorista e o ciclista, exigida pela legislação de trânsito), será penalizado com uma falta média, ou seja, dois pontos no exame. E se bater no boneco, automaticamente estará reprovado", explica Charles Ribeiro, diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O Detran Pernambuco é o primeiro do País a incluir bicicleta no exame prático. Além da sede, no Recife, o mesmo modelo de exame será implantado em todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Estado.
Caros amigos, estou precisando de um jornal impresso para me comunicar. Socorro!
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