COOCERQUI _ Melão


Conheça os benefícios do consumo do melão!



Melão, conheça suas propriedades

O delicioso melão, assim como o abacaxi e a melancia (de quem é parente próximo) é uma fruta tropical muito consumida no verão. A grande quantidade de água presente na fruta, a torna uma excelente pedida para hidratação do corpo e também ajuda a desintoxicar o organismo, já que tem efeito diurético. Essa característica também é ótima para quem tem problemas de hipertensão, pois o consumo regular do melão, contribui para diminuir a pressão arterial.
Esta também é uma fruta especial para quem está tentando perder uns quilinhos, já que, por ter efeito diurético, ela ajuda a desinchar o corpo e também possui pouquíssimas calorias. Ele costuma ser consumido puro, em saladas de frutas ou acompanhando refeições, inclusive na França, são temperados com sal e pimenta. O suco de melão também é ótima opção de consumo dessa fruta!

Além de ajudar a emagrecer, o melão contribui para a saúde de várias maneiras!

Esta fruta é excelente para repor sais minerais após uma atividade física em que o corpo perde muito líquido, além disso, regula o funcionamento dos rins, especialmente quando se utilizam as sementes de melão para preparar um chá. Ela possui betacaroteno, o que contribui para um bronzeado lindo no verão e também protege contra os radicais livres que causam o envelhecimento precoce. O melão também previne doenças como: gota, artrite, prisão de ventre, cirrose hepática, Ccãlculos biliares, leucorreia, uretrite


Esta fruta é excelente para repor sais minerais após uma atividade física em que o corpo perde muito líquido, além disso, regula o funcionamento dos rins, especialmente quando se utilizam as sementes de melão para preparar um chá. Ela possui também betacaroteno, o que contribui para um bronzeado lindo no verão e também protege contra os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.
O melão também previne doenças como:

Rico em fibras, é um laxante natural e também ajuda na digestão, tudo isso contribuindo para o emagrecimento saudável e para desintoxicar o organismo. Aliás, como depurativo do sangue, o melão garante ótimos níveis de colesterol.
Na menopausa, o consumo de melão ajuda a regular a menstruação, especialmente por ajudar na circulação do sangue e por ser um anticoagulante. A fruta é um fortificante e calmante natural. Além disso, revigora o organismo de forma geral.

Aprenda uma receita para descongestionar a região dos olhos e refrescar a pele com melão

Esmague com um garfo uma fatia pequena de melão e aplique essa pasta na região ao redor dos olhos sobre gazes, cuidando para que não entre nos olhos. Deixe por 15 ou 20 minutos, retire e lave bem com água fria.

Esta é uma receita de gel pós-depilação, para acabar com a irritação da pele

Ingredientes:
  • ½ xícara de chá de melão picado
  • ½ colher de café de cânfora em pó
  • 1 xícara de café de água filtrada
  • 1 pepino pequeno
Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique nas regiões depiladas, deixando por 10 ou 15 minutos, enxaguando a seguir com água fria.


Melão com presunto

Melão com presunto
1.De véspera compre um melão bem maduro e doce, coloque-o no frigorífico.
2.Quase na hora de servir a refeição, corte o melão em 8 talhadas grandes, e limpe de pevides.
3.Retire as cascas às fatias de melão, e envolva cada uma numa fatia de presunto.
4.Disponha as fatias de melão, num prato redondo de vidro, intercalando com gomos de limão, que na altura de servir e se gostar pode regar o melão com presunto com sumo de limão, e polvilhar com pimenta moída na altura.
5.Deve ser servido bem frio.



Melão com molho de iogurte e hortelã.



No verão os melões invadem as gôndolas das Coocerqui. Aparecem em muitas variedades, cascas, cores e perfume.
Aproveitando a fartura da fruta então vai mais uma receita:
Esta receita não tem absolutamente nada de complicado. Importante é que o melão esteja bem maduro e doce  e o iogurte e o mel seja de melhor qualidade. Pode ser sobre mesa, café da manhã, lanchinho para ser servido a qualquer hora. 

Corte o melão ao meio, remova as sementes e remova as bolas da polpa, com uma colher apropriada para isso. Ou corte em cubinhos. Misture iogurte integral com o mel a gosto e tempere com folhas de hortelã picadinhas. Leve o melão cortado e o iogurte potinhos individuais e junte uma porção de iogurte e sirva. 


Todos os ingredientes das receitas são facilmente encontrados, nas COOCERQUI de Cerquilho (Centro) e (Nova Cerquilho), mais em Boituva e Tietê.
Coocerqui, garantia de produtos de qualidade!




Comentários