COOCERQUI - Os benefícios da manga




A manga ajuda nos cuidados com cabelo e pele, ao mesmo tempo em que nutre e purifica o organismo com suas propriedades antioxidantes e diuréticas.
Antioxidante e laxante
Graças ao seu alto teor de em vitaminas A e C e a seus ácidos palmítico e málico, a manga é uma fruta muito antioxidante que ajuda na proteção contra doenças cardíacas, alergias e câncer. Um pedaço de 100 g de manga contém 36,4 g de vitamina C, o que corresponde a 61% das necessidades diárias dessa vitamina.
A fibra da manga junto à frutose que contém facilitam o trânsito intestinal e atuam como laxante natural, prevenindo a prisão do ventre de uma maneira fácil e eficaz.

Perda de peso - A manga contém 83% de água, e apesar de seu sabor doce nos oferece poucas colorias e açúcares facilmente assimiláveis. Por isso a manga é uma fruta recomendável em dietas de emagrecimento, para consumir tanto no café da manhã quanto em lanches, pois proporciona a sensação de saciamento além de grande quantidade de água e evita a indigestão de calorias e gorduras desnecessárias. 

Rica em minerais - Essa fruta nos oferece também grande quantidade de minerais, o que nos beneficia na cura de certas doenças. Alguns dos minerais essenciais q1ue a fruta nos oferece são:

- Ferro - essencial para o nosso organismo, previne anemias e fortalece as defesas do organismo.
- Magnésio - protege de doenças cardiovasculares, estres e dores menstruais.
- Cálcio - um dos mais importantes no processo de formação dos ossos. 

Por seu alto teor em ferro a manga é um bom agente na prevenção contra a anemia. Além do mais, considerando que a manga tenha também alto teor em vitamina C, nos facilita a absorção de ferro.


Como comer manga - Ela pode ser consumida sozinha, em sucos e saladas, pratos mais exóticos ou salada de fruta.



Manga para se deliciar


Musse diet de manga





Ingredientes

- 2 potes (400g) de iogurte natural desnatado
- 500g de manga picada
- 1/2 xícara de chá de suco de laranja
- 1 colher de sopa de adoçante culinário
- 1 pacote de gelatina sabor manga diet
- 3 colheres de sopa de água
- 2 claras em neve
- óleo para untar

Preparo

- Bata no liquidificador o iogurte, a manga, o suco de laranja, o adoçante e a gelatina dissolvida na água fervente. Misture esse creme às claras batidas em neve mexendo delicadamente. Unte uma forma para pudim com óleo e coloque o creme de manga. Leve à geladeira por cinco horas antes de desenformar e servir.

Gelatina de abacaxi com pedaços de manga
Ingredientes
4 pacotes de gelatina sabor abacaxi
. 3 xícaras de chá de água quente
. 2 xícaras de chá de suco de manga
. 2 mangas picadas em cubos
. 1 embalagem de cream cheese (150g)
. 2 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo

Dissolva bem a gelatina de abacaxi na água quente. Divida em três partes iguais. Na primeira, acrescente os cubos de manga e coloque em uma fôrma untada com um pouco de óleo. Leve a geladeira até começar a endurecer. Na segunda, misture o suco de manga e coloque sobre a primeira parte (depois que ela estiver firme). Leve a geladeira até começar a endurecer. A terceira parte bata no liquidificador com o cream cheese e despeje sobre a gelatina com manga endurecida. Leve a geladeira por duas horas. Na hora de servir, desenforme.
Dica: Varie o sabor da gelatina e da fruta.
COOCERQUI, sinônimo de produtos de qualidade!






Comentários