Trechos da minha coluna "Respingos" mais imagens

O “combustível” que leva ao sucesso e a permanecer na crista da onda é honestidade e competência e, mesmo levando as maiores puxadas de tapete o maior feito é poder  andar cabeça erguida, sem medo de apontamentos.  Sem essas virtudes (honestidade e competência), não tem outro jeito a não ser enveredar para o lado das gambiarras, achaques, extorsões, calotes... E outros adjetivos impublicáveis.

Não sei da onde surgiu associar cinema à pipoca. Já pensou o filme rodando e você na maior fissura da trama ser incomodado por ruidosos pipoqueiros? Barulho de papel com mastigação de pipoca não dá. Para piorar a sujeira esparramada e mãos engorduradas lambuzando poltronas, paredes...  

Esse negócio de o Estado dispor de tantos policiais na orientação do trânsito é um absurdo. Qualquer cidadão habilitado para dirigir tem por obrigação conhecer todas as sinalizações e saber que na direção não se deve sair como louco passando por cima dos outros como trator de esteira. Não sei como é que pode praticar tantas infrações! Com o trânsito fluindo naturalmente sem necessidade de orientadores nossa segurança seria bem mais reforçada. Já pensaram nisso seus matusquelas?


Seria ótimo se comerciantes com visão futurista se colocassem em condições de reparar produtos com defeito. Infelizmente são raros os que reconhecem que essa prestação de serviço moraliza e fortalece excepcionalmente o nome da empresa. Falhas acontecem em todos os níveis e ninguém esta imune a elas, mas, reconhecê-las e repará-las é um ato de coragem e austeridade que estão escassos nos dias de hoje. QUE ESSE EXEMPLO SEJA PRATICADO POR MAIS EMPRESAS, SE QUISEREM SOBREVIVER COM DIGNIDADE.
Da minha coluna "Respingos", no Jornal de Cerquilho. 


















Até de repente. Fui!
Ah! A bossa nova dos novos tempos é ser gente boa. O mundo está insuportável. Vamos amenizar o relacionamento entre pessoas. Cumprimentar os vizinhos. Um bom dia, um bom sono... não faz mal pra ninguém. Seja gente boa tá?

Comentários