Imagens -no final "Vidas Tediosas"



















Até a próxima postagem. Fui!

Ah! Uma pesquisa da respeitável Universidade de Queensland, na Austrália, que contou com o aval da Organização Mundial de Saúde, mostrou o quanto a vida tediosa das pessoas pode lhes fazer muito mais mal do que certos cuidados considerados saudáveis e hoje constando da tal frase terrível e rebatida “qualidade de vida”.

Ao permanecer horas e horas diante da TV em total inatividade, a enzima chamada lipoproteína lípase deixa de funcionar, reduzindo ou até cortando o envio de gordura para o tecido muscular e se acumula no sangue entupindo as artérias. O que é tão prejudicial quanto a obesidade e o tabagismo.

Por outro lado, pessoas que não buscam idéias novas, que não se interessam por arte ou filosofia, leituras e discussão com gente nova e instigante e que permanecem presas à zona de conforto mergulham na mesmice e reduzem o movimento dos quadros mentais, principalmente, a partir dos 45 anos.

Um estudo paralelo mostrou que pessoas de vidas tediosas, prosaicas, têm 37% mais chance de morrer antes dos 70. Cuidado, gente!

Comentários