Imagens - no final sobre caçambas















Até a próxima postagem. Fui!
Trecho da minha coluna "Respingos" no Jornal de Cerquilho, desta semana. 
Em certos momentos damos uma geral no quintal e entramos em pânico. Como se livrar do sofá velho, entulho de reforma, poda de árvores... Em fim todo aquele lixo grande que não cabe na lixeira da casa e pequena demais para compensar alugar uma caçamba. Segundo sabemos que está pela hora da morte. Diante do torturante dilema bem que poderia ser criado locais para despejo gratuito de móveis sucateados, pedaços de tijolos...


Para que móveis e eletrodomésticos e outros objetos não sejam descartados nos rios, nas encostas, nas estradas vicinais, bem que a prefeitura poderia oferecer aos munícipes, um serviço tipo Cata-Entulho que recolhe os matérias após agendamento, de segunda a sábado. Esse serviço é de grande relevância, por garantir a limpeza das vias e dá a oportunidade de descarte correto a quem não pode pagar pelo recolhimento de mesa, guarda-roupas, sofás, armários e outros objetos. Um dos critérios a se impor para o usuário é importante informar o volume e peso do material. Há critério de limitação de volume devido à quantidade de viagens a serem feitas. O entulho despejado irregularmente pode ser denunciado pelos telefones: (por enquanto fica em aberto). O descarte irregular prevê multa, por exemplo, a partir de 500 reais podendo ser dobrado em caso de reincidência.
Quer interagir neste jornal? Então escreva para respingos6@gmail.com

Ah! O espaçoso Bar e Adega do Mãozinha está servindo: nas terças MOELA, nas quartas DOBRADINHA, nas quintas LÍNGUA, cada prato custa 8 reais e podem ser consumido lá ou levar para casa, na sexta Churrasco. No mesmo local, você também encontra tudo para festas. Fone 99687-l268. Umas das características do local é o bom relacionamento entre os frequentadores. Tanto é que lá não existem estranhos, apenas amigos que ainda você não conheceu. Venha pro Mãozinha, você também!


Comentários