COOCERQUI - Quiabo




Benefícios do quiabo
Saúde Digestiva: Talvez a melhor parte da adição de quiabo na sua dieta é o aumento significativo que pode ter sobre o seu consumo total de fibras. Fibra Mucilaginous que você encontra no quiabo pode ajudar a mover a comida através de seu aparelho digestivo, acrescentando granel. Isto significa que os movimentos intestinais são mais regulares e há uma redução nos problemas gastrointestinais, tais como distensão abdominal, cãibras, constipação, e o excesso de gás. Estranhamente, ele também ajuda a prevenir a diarréia Finalmente, a fibra pode ajuda a limpar o excesso de colesterol no organismo.
Saúde dos Olhos: O quiabo contém um elevado teor de vitamina A , bem como componentes antioxidantes, como beta caroteno, xanthein e luteína. Antioxidantes são compostos poderosos que destroem ou neutralizam os radicais livres, que são os subprodutos perigosos do metabolismo celular. Os radicais livres são responsáveis pela degradação das células no corpo, incluindo os responsáveis pela visão. Com altos níveis de quiabo em sua dieta, você terá mais proteção para sua visão, incluindo a degeneração macular e catarata.
Saúde da pele: Os antioxidantes da vitamina A também são capazes de proteger a pele, promovendo a cicatrização mais rápida, reduzindo o aparecimento de cicatrizes e acne, e eliminar rugas. Isto é porque os antioxidantes são capazes de neutralizar os radicais livres, o que pode danificadas as células da pele.
Sistema Imunológico: Os vários componentes antioxidantes que há no quiabo, torná-lo muito benéfico para combater os radicais livres, mas o alto teor de vitamina C também significa que o sistema imunológico em geral é impulsionado. A vitamina C pode estimular o sistema imune em criar mais glóbulos brancos, que podem combater os outros agentes patogénicos e matérias estranhas no corpo, que podem comprometer o sistema imune.
Pressão Arterial e Saúde do Coração: O quiabo é uma boa fonte de ambas as vitaminas e minerais, incluindo potássio, que é um aspecto essencial da saúde humana. O potássio é necessário para manter o equilíbrio de fluidos no corpo, porque ele equilibra sódio. Além disso, potássio ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e as artérias, o que, por conseguinte, reduz a pressão arterial e diminui a tensão sobre o sistema cardiovascular. Isto significa que a coagulação e aterosclerose será muito reduzida.
Cubinhos de abóbora com quiabo







1
2
3
4
5

Cubinhos de abóbora com quiabo: um acompanhamento saudável
. 3 xícaras de chá de abóbora cortada em cubos

Ingredientes:
. 100 g de quiabo
. 1 colher de sopa de vinagre de maçã
. 1 cebola picada
. 1 colher de sopa de óleo
. 1 pitada de noz-moscada
. Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe a abóbora por cinco minutos. É bom que fique ao dente. Deixe descansar por 2 minutos. Polvilhe com o sal e a pimenta-do-reino e reserve. Corte o quiabo em rodelas e deixe de molho na água fria com o vinagre por 10 minutos. Escorra o quiabo em uma peneira e reserve. Refogue a cebola no óleo aquecido até ficar transparente. Junte o quiabo e refogue por mais 3 minutos. Acrescente a abóbora, mexa delicadamente e cozinhe no fogo baixo por 5 minutos. Se necessário, adicione água morna aos poucos. Cozinhe até a abóbora e o quiabo ficarem macios, porém firmes. Salpique com a noz-moscada e sirva em seguida.

Farofa de Quiabo com Jiló (vegana)

Farofa de Quiabo com Jiló (vegana)
Ingredientes

5 jilós em cubinhos
10 quiabos em rodelas
Cebola picadinha e alho amassado a gosto
Farinha de mandioca temperada
Óleo ou azeite

Preparo
Aqueça um pouquinho de azeite e refogue a cebola e o alho. Junte o jiló e o quiabo e refogue mais alguns minutos. Por último, acrescente a farinha de mandioca temperada.

Quiabo frito



1
2
3
4
5
:
quiabo frito
Quiabo frito: babe com essa delícia


.1 kg de quiabo

2 ovos

.1/4 de xícara (chá) de leite
.2 xícaras (chá) de fubá
.1 xícara (chá) de farinha de trigo
.sal e pimenta-do-reino a gosto
.óleo para fritar

Modo de preparo

Lave o quiabo e seque-o com papel-toalha. Elimine as pontas e corte-o em pedaços de 1 cm. Tempere com o sal e a pimenta e reserve. Bata os ovos com o leite e reserve. Misture o fubá com a farinha e reserve. Ponha o quiabo na mistura de ovo e mexa até que todos os pedaços estejam envolvidos. Acrescente a mistura de fubá e repita a operação. Aqueça o óleo e frite o quiabo aos poucos por dois minutos. Escorra em papel absorvente e sirva imediatamente. Fica ótimo também como aperitivo.

O setor de feira das COOCERQUI de Cerquilho (Centro) e (Nova Cerquilho), mais em Boituva e Tietê são uma profusão de cores, cheiros e saboresUm parque de diversão para quem gosta de comer e cozinhar. 






Comentários