Respingos - Cerimônia do Concurso de Fotografia

Cerimônia premia vencedores do Concurso de Fotografia

Aconteceu na noite de terça-feira, 23, a Cerimônia de Premiação do 1° Concurso de Fotografia sobre Árvores Urbanas de Cerquilho. O concurso, que teve as inscrições abertas de 8 de agosto a 10 de setembro, recebeu 59 inscrições, com 104 fotografias inscritas.
Os cinco jurados escolheram as 50 melhores fotos que, assim selecionadas, foram julgadas segundo quatro critérios:

  • Capacidade criativa/ originalidade (10 pontos);
  • Relevância do espécime fotografado para a arborização urbana (10 pontos);
  • Pertinência do título com os elementos da fotografia (10 pontos);
  • Fundamentos técnicos básicos da área de Fotografia (10 pontos).

Os vencedores deste 1° Concurso de Fotografia foram, em primeiro lugar, Tamiris de Almeida Duarte, com a foto “Lar doce lar”; seguida por Priscila Monteiro Salles, com a foto “Colírio Para Alma”; e de Luciano de Britto Costa Filho, com a foto “Sapucaias na Praça”.
Os três primeiros lugares receberam prêmios de acordo com o regulamento. Estes só puderam ser adquiridos, dado o apoio dos colaboradores nesse evento, a saber: Grupo Mamoré, J. Pilon S.A. - Açúcar e Álcool Santa Maria, Salgadinho Pepe Legal, Empacto Mídias Visuais, Nona Helena, Joelma & Molon - Modas e Acessórios, Terlizzi - Artefatos Para Lingerie, Flora Estação Brasil, Auto Posto Jamaica, Cacau Show, Real Salgados, Ana Pelle e Capelli e Sierrana Modas, Expansione - Tecidos e Malhas, GG Tecidos e Armarinhos, Emílio Celulares, COOCERQUI, Farmácia Água Viva, Corte e Cor, Rubens Fotografia e Padaria Santo Antônio.
Durante a cerimônia, aconteceu a apresentação da peça teatral com a história “A Sementinha”, contada pelas professoras Rosângela, Roselaine, Tais e Sílvia Maria, com os alunos do Maternal II B da EMEII “Padre Artur Silveira”, que emocionou a todos os presentes.

EXPOSIÇÃO - Todos os 50 primeiros selecionados receberam certificado e tiveram sua fotografia exposta no saguão do Teatro Municipal de Cerquilho. Esta Exposição acontecerá até sexta-feira, 26, no saguão do Teatro, em horário comercial. Venha prestigiar!

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) agradece a participação e a colaboração de todos e informa que pretende utilizar as fotos para sensibilização na educação ambiental e para divulgar a beleza da cidade.

Mais tomadas do evento:


O vice-prefeito Izael Grando, sua mulher Gisele e a filha Letícia.



Eu recebendo o certificado de participação do vice-prefeito Izael Grando







Estiveram presente o vice-prefeito Izael Grando e a vereadora Jacqueline Grando Gaiotto.

A cerimônia foi muito simpática e dinâmica. O cenário temático estava primoroso. Um avento que veio para ficar. Até o ano que vem!
Até a próxima postagem. Fui!

Comentários