COOCERQUI - Peito de peru defumado


 

  Nas festas ou nas refeições o peito de peru pode ganhar sabores diferentes. O peito de peru defumado é feito exclusivamente com carne do peito de peru, muito macia e saborosa. É levemente defumado e cuidadosamente temperado. Versátil, você pode servir frio, em saladas, entradas e sanduíches frio ou quente ou como prato principal. A escolha do molho fica por sua conta e ninguém vai acreditar que ele estava pronto!

É bom lembrar que nas COOCERQUI de Cerquilho (Centro) ou na (Nova Cerquilho), mais em Boituva e Tietê você encontra Peito de Peru Defumado de diversas formas. Peças inteiras ou fatiados.

Só para atiçar ainda mais o seu apetite vai aí umas receitinhas:

 



:
Torta de Peito de Peru Defumado com Creme de Queijo


Para a massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho
200 gramas de margarina sem sal
2 ovos
1 pitada de sal
Farinha de trigo para polvilhar
1 gema ligeiramente batida para pincelar

Para o recheio:
1/2 caixinha de creme de leite
250 gramas de "catupiry"
250 gramas de mussarela ralada
1 colher (sopa) bem cheia de requeijão cremoso
250 gramas de peito de peru defumado, em fatias

Modo de preparo:

Para o recheio:
Numa panela, derreta o catupiry. Junte o requeijão e o creme de leite, misture bem. Quando o creme estiver homogêneo, desligue o fogo e junte a mussarela. Reserve até esfriar.

Para a massa:
Misturar a farinha de trigo, o amido de milho, a margarina, os ovos e o sal. Amassar até obter uma massa lisa e homogênea. Abrir um pouco mais da metade da massa sobre uma superfície enfarinhada, forrar o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível (20 cm de diâmetro). Distribuir metade do creme de queijo, espalhar as fatias de peito de peru e finalizar com a outra metade de creme de queijo. Cobrir a torta com a massa restante. Pincelar com a gema e levar ao forno até dourar. Desinformar e servir imediatamente.

Dicas:
A massa serve para uma fôrma maior, provavelmente dá para cobrir até uma com 28 cm de diâmetro. Nesse caso, a torta ficará mais baixinha. Fiz na minha fôrma de 20 cm e sobrou bastante massa, mas a torta ficou alta. Da próxima vez, farei metade da receita da massa para usar a fôrma de 20 cm.
Retire aquelas "casquinhas" que envolvem as fatias de peito de peru para facilitar na hora de cortar. Também acho que fica mais gostoso sem isso. 



Salada de Peito de Peru Refrescante

Uma receita leve e refrescante, para servir como prato único ou entrada

Ingredientes
Peito de Peru Defumado sem pele e desfiado em lascas grossas
1 lata de Abacaxi em calda cortado em cubos pequenos
10 unidades de Tomate-cereja cortados ao meio
3 talos de Salsão limpos e cortados em tiras finas
1/2 maço de Cheiro-verde picado
Sal a gosto
1 colher de sopa de Mostarda
3 colheres de sopa de Azeite de oliva
Modo de Preparo
Em uma saladeira grande, coloque o peito de peru, o abacaxi, os tomates, o salsão e o cheiro-verde. Em outra vasilha, misture o sal, a mostarda e o azeite. Regue a salada com o molho momentos antes de servir.













COOCERQUI sinônimo de produtos de qualidade!





   

Comentários