Respingos




   De uma vez por todas, precisamos saber que a política de tratar o Bolsa Família como uma dádiva dos petistas, não corresponde à verdade. O programa é parte de uma política de Estado para minorar os extremos de pobreza no país. Não põe fim à pobreza, é bom que fique claro. Só se consegue com crescimento da economia, com inflação baixa, com geração de empregos de qualidade. Mas o programa, inequivocadamente, colabora para tirar pessoas da miséria absoluta. Não foi criado pelo PT. Não é uma invenção de Lula. . Lula era contra programas de bolsa porque considerava que eles deixavam o povo preguiçoso. Acreditem se quiser. Os petistas pegaram carona neste programa.
O ministro dos esportes, Aldo Rebelo, voltou a soltar cobras e lagartos pela boca. Depois de comparar o Brasil ao Iraque  ele respondeu aos que criticam os investimentos da copa do mundo em detrimento da saúde pública. “Quem critica a saúde pública brasileira nunca ficou doente na vida. A saúde pública do Brasil é muito boa se comparada a do Zimbábue”, declarou. Com a afirmação do ministro, várias pessoas que faziam a crítica nas redes sociais reviram seus posicionamentos. Na página “Mais verbas para a saúde pública”, do Facebook, o administrador publicou uma nota na qual diz que concorda com o ministro e que vai fechar a página. A presidente Dilma elogiou a declaração do ministro e disse que da próxima vez que adoecer não vai para o Sírio Libanês. No fim da entrevista, Aldo Rebelo teve um pequeno mal estar, mas foi atendido por um médico cubano que lhe deu chá de trombeta com capim santo, o que prontamente o curou.

Fernando Gabeira diz que 'discurso do governo é 80% mentira e 20% malandragem' . Gabeira, escritor, jornalista e ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro. 

Até de repente. Fui!

Ah! Você se queixa da solidão, mas trata os amigos a trancos e barrancos.


Comentários