Respingos - Uma das minhas colunas no Jornal de Cerquilho




Saiba mais: Política e outras conversas
Portadores de deficiência física. Uma boa ideia seria mudar o símbolo internacional para acessibilidade – a cadeira de rodas. Portadores de deficiência física, com dificuldade de locomoção, mas não são cadeirantes, constantemente são vítimas de olhares de reprovação e ficam constrangidos ao estacionarem em vaga especial, mesmo com direito. No subconsciente, todos acham que deficiência física tem que ser cadeirante.

Com um governo descompensado, desgastado por tantas mentiras, tantas dissimulações e outras mazelas mais é natural que a população menos politizada, menos esclarecida se esbalde fazendo o que lhe der na telha. Veja bem, ninguém mais segura o rojão, vivemos sobre a pressão do medo. Por exemplo, o trânsito está um reboliço. A falta de educação é latente. Não adianta Lei Seca, radar, sinalização de aéreo, de solo, na maior tranquilidade as pessoas falam ao celular, mandando mensagens, buzinam, estaciona em lugar errado, enfim, virou lei da selva. Todas as infrações, supostamente, seriam coibidas com multas. Não adianta nada. Não pagam, recorrem, arranjam um esquema. Até porque, pagando multa há quem se sente no direito de infringir as regras, como se a multa não fosse punição. Então temos que arrumar uma forma e partir para o ataque certeiro. Como hoje em dia, tempo não é dinheiro, tempo vale muito mais. Que tal, então, o agente de multa, além de multar quem fecha o cruzamento, atravessa o sinal, e outras infrações mais,  além da multa fizesse o motorista encostar no meio fio, no acostamento para um castigo de trinta minutos, para refletir sobre a besteira que fez...

É inacreditável que, ainda hoje, ainda existe quem defenda com unhas e dentes os partidos políticos. Não estou falando, obviamente, das pessoas que fazem parte desses partidos. Estou me referindo do povo em geral. Não sei, como é que pode alguém no Brasil afirmar que determinado partido é bom e o outro é ruim. Que partido tem fixa limpa? Que partido não faz alianças escusas pensando apenas em se manter no poder e ganhar mais um minuto, no horário eleitoral gratuito? Quem mais acredita em partido políticos? Você vota naquele partido nanico só para que mais um salafrário engrosse as sacanagens. Será que ainda tem gente com a coragem de exibir carteirinha de partido? Pagar dízimo? Sinceramente, quero que o PT, o PSDB, PMDB, o PESOL, o PP... vão pros quintos dos infernos.

Nem todos os torcedores de futebol que vão aos estádios barbarizar são bandidos. Boa parte deles tem endereço fixo, documentos básicos, carteira profissional assinada e coisa e tal. Seria ótimo se esses idiotizados caso, literalmente flagrado, fossem penalizados, pelas empresa que prestam serviço demissão sumária? Tem que ser na retranca!

Por V. Grando 
Até a próxima postagem. Fui! 


Comentários