COOCERQUI - Barrinhas de cereais


Barrinha de cereais saudáveis  

Nem todas as barrinhas são saudáveis porém, outras são ricas em nutrientes.  Escolha aquelas que não possuem adição de açúcar ou gorduras e que sejam compostas por itens realmente integrais como a aveia, amaranto, chia, além de oleaginosas, como a castanha-do-Pará e as nozes, e frutas secas, como o damasco e as passas. 


Por ter alimentos integrais, esta barrinha irá ajudar no trânsito intestinal. Enquanto, as oleaginosas oferecem gorduras boas e as frutas secas são fontes de vitaminas, sais minerais e fibras.  



As versões orgânicas também são ótimas para a saúde. Elas geralmente não possuem aditivos químicos, como os conservantes e corantes artificiais, que estão associados ao mal funcionamento do organismo e também podem favorecer o câncer e problemas neurológicos.  



A melhor maneira de saber se sua barrinha é nutritiva ou não é checando o rótulo do alimento, tanto pela tabela de composição nutricional quanto a lista e ingredientes. A orientação é que este alimento seja consumido na hora do lanche ou antes de uma atividade física, porque a barrinha é uma fonte de carboidrato importante para fornecer energia ao corpo.  



Sabemos que o consumo máximo de barras por dia, isso não existe um limite máximo para o consumo de determinados alimentos, assim é também para as barras de cereais. É importante que a alimentação não seja monótona, pois as barrinhas de cereais são boas opções de lanches intermediários das refeições principais. Além de praticas elas são fontes de carboidratos e fibras fornecendo energia e favorecendo o bom funcionamento intestinal. Por isso uma barrinha por dia é indicado, devendo alternar o seu consumo com outros alimentos como, por exemplo, frutas.

Nas COOCERQUI de Cerquilho loja1 (Centro), loja 2 (Nova Cerquilho), Boituva e Tietê, você encontra, no corredor Diet vários sabores de barrinhas de cereais.

att

Comentários