Respingos - Ciberdependência


A ciberdependência é a compulsão diante do computador que afastam pessoas do mundo real, atrapalham o rendimento escolar ou profissional e causam danos físicos e psicológicos. O organismo de um viciado em internet pode reagir de maneira similar à de um viciado em drogas como crack ou cocaína. “Meu nome é..., 33 anos e acabei com a minha vida. Perdi meu marido, minha casa é uma bagunça, fui mal na faculdade e tudo por causa da internet. Fico violenta e irritada, parei de fazer comida, não vou ao banheiro, nem água bebo. Preciso de ajuda. Sinto tontura, tenho vômitos e tremedeiras”. Depoimento de uma dependente da internet feito à Revista do Brasil cuja matéria questionou sobre o delicado o assunto. É preciso ficar atento e orientar os familiares para não caírem nessa mancada. Viciados na internet vão acabar tendo dificuldade de atravessar a rua sozinho. 

Relacionamento perigoso - O computador é a maravilha das maravilhas. Mas, como nem tudo que reluz é ouro também sério problema para os pais de adolescentes menos vigiados e que vivem conectados dia e noite sem saber com quem estão se envolvendo. O número de garotas e garotos que deram para se exibir na webcam e no Twitcam mostrando-se nus ou seminus em poses sensuais virou rotineiro. Um modismo que vem crescendo pelas madrugadas a fora.  Por rastreamentos feitos pelo Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, a prática está crescendo de forma assustadora e criando conotações sexuais perigosas. Há até comunidades no Orkut que listam os endereços eletrônicos de transmissões e incitam adultos a acessarem os links para aumentar a audiência. Gente, pra onde vamos?  Olho vivo!



Até a próxima postagem. Fui!

Comentários