Respingos






Trecho da coluna "Respingos" que saiu hoje (25) no Jornal de Cerquilho.



Especialmente, em domingos ensolarados é comum ver pais e filhos passeando de bicicleta pela cidade. O pai no bicicletona e o filho na bicicletinha. E lá se vão eles na maior felicidade, pelas ruas e avenidas planas da cidade. . O que chama a atenção é que quando entra, em praças, como a da Matriz eles percorrem todas as curvas montados, como se fossem ciclovias. Daí para completar a falta de noção do pai, pai e filho descem a passarela e atravessam o túnel sob a linha do trem fazendo festa. “O filho, a velocidade esfriou a barriga”, diz o pai todo orgulhoso pela façanha. Pobre criança o que vai ser quando crescer? Sem sombra de dúvidas: esculpido e encarnado o protótipo do pai...


Vereadores populistas devem se conter numa porção de situações. O que é referência para Cerquilho, não pode mudar de nome de uma hora pra outra. Homenagem a políticos deve se restringir para as praças, avenidas, escolas. Mesmo que o político tenha sido importante para nossa história, nada justifica, em vicinais já cometeram erros que não deviam... De nada adiantou colocar nome de gente em vicinais, não pegou, e continua sendo estrada de São Pedro, de Hungria, estrada do Mato Dentro... Vamos conservar, pelo menos, algumas das nossas tradições.

Logo que vemos terrenos desocupados, totalmente abandonados ou simplesmente servindo de “poupança” para endinheirados, não dá outra: exigir muro alto para tapar as vergonhas explicitadas. Na verdade, ao invés de tapumes de três metros de altura, o ideal seria mureta de apenas 30 centímetros. Ficaria bem mais fácil para os passantes, a vigilância sanitárias e fiscais pescociarem os porcalhões que não têm o mínimo  respeito com a população e com a cidade em que vive. 

Até a próxima postagem. Fui! 

Ah! As piadas. Em determinados lugares evite contar piadas. Você vai abrir gancho para os chatos contarem outras. Daí danou-se.

Comentários