Respingos




Meninos e meninas quando atacados pela coceirinha de “engibizar” o corpo, na mais nítida intenção de fazer parte da “tribo”, que julga estar na crista da onda, pense e repense antes do ato definitivo e que poderá retalhar toda a sua existência social e profissional. Porque, um pouquinho mais tarde, quando as responsabilidades de adulto despencar na sua cabeça e ter que direcionar o destino na intenção de constituir uma outra família, a tatuagem que fizeste na mais pura divagação poderá se transformar numa cicatristeza.  

A atuante a jornalista Claudia Matarazzo vai às faculdades tirar dúvidas de jovens universitários.  Selecionei alguns itens:  

1 – Aprender a pisar no freio, escutar os outros, dar atenção e não ser work hollic são sinais de educação. Essa história de estar sempre correndo e falando o tempo todo no celular é coisa do passado. O chique é ser zen.
2 – Pontualidade é indispensável, chegar atrasado é falta de respeito e não se deve dar nenhuma desculpa. Assuma o seu erro.
3 – Quem paga a conta em um restaurante? Em geral, paga quem convida. Mas nunca se deixa uma mulher pagar a conta e nem rachar.
4 – Em um jantar não se aperta mão na mesa de quem já estiver sentado. Evite comer azeitona, agrião e espaguete, são pratos complicados.
5 – Desligue o celular, não seja escravo dele. Jamais o use em almoços, jantares ou reuniões. Priorize suas atenções.
6 – Na primeira entrevista de emprego cuidado com os excessos e com a calça jeans. Não mostre intimidade e, caso apresente alguém, comece do mais novo para o mais velho... Ficou com gostinho de quero mais. Fazer o que marquei bobeira.

Até a próxima postagem. Fui! 






Comentários