Respingos - Municipal de Cerquilho




Teatro Municipal de Cerquilho -
 05/10:  Legião Urbana Cover: Sete Cidades
É muito raro encontrar alguém que não conheça ou que não tenha ouvido falar da Legião Urbana. A banda que surgiu nos anos 80 conquistou fãs por todo o Brasil com seu repertório despolitizado, cheio de críticas sociais. Suas músicas fizeram tanto sucesso que são cantadas até os dias atuais. Inspirada nestas características surge a banda cover Sete Cidades.
Com o timbre grave, a irreverência nos palcos e a grande semelhança de Dimas Borba com a de Renato Russo, a banda conquistou e vem conquistando diversos fãs por todo o Brasil, com apresentações em diversas cidades do Brasil. A similaridade da banda cover com a Legião Urbana cria nas apresentações um lugar nostálgico, cheio de misticismo e saudade.
Preço: 50,00 (inteira) / 25,00 (meia)
Horário: 21h
Classificação: 12 anos
___________________________________________________________

06/10: Petúnia, a galinha pintadinha
As cantigas de roda encantam crianças e adultos de todos os tempos, ou trazendo na mente uma gostosa lembrança, ou criando alguma para o futuro. Viver e reviver essas canções é poder compartilhar de um universo de magia e encantamento e que hoje é possível também nos palcos de todo Brasil.
O espetáculo “Petúnia, A Galinha Pintadinha” tem a honra de apresentar as canções que marcaram e marcarão a infância de crianças de todas as épocas.
O espetáculo, baseado em canções de cantigas de roda, traz ao palco personagens que além de representar as canções, interagem com o público, dançam, cantam e divertem a todos. Adultos e crianças se confundem em meio à onda de alegria liberada pelo espetáculo e seus elementos.
Entre os bonecos estão a Galinha Pintadinha, o Galo Carijó, o Pintinho Amarelinho, o Sapo Cururu, a Dona Borboletinha e o Cachorro Nicolau, todos confeccionados cuidadosamente, atingindo o máximo de beleza e carisma para cada apresentação.
O cenário é um espetáculo à parte: um imenso galinheiro feito de madeira, cercas, carrinhos de mão, rodas de carroça, iluminação campestre e tantos outros elementos, que trazem ao palco a verdadeira sensação de se estar em uma fazenda, fazendo e participando com os atores desta divertida festa no galinheiro, além dos objetos como caixas de feno, flores, luminárias, entre outros, feitos com material reciclável, mostrando e instruindo sobre a preocupação com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
As músicas apresentadas são 12 grandes clássicos da cantiga de roda nacional, que são cantadas com entusiasmo e satisfação por crianças e adultos, do começo ao fim do espetáculo.
Preço: 30,00 (inteira) / 15,00 (meia)
Horário: 16h
Classificação: Livre

Até a próxima postagem. Fui!

Comentários