Respingos...




Engraçado, boa parte dos cidadãos reclamam que na sua cidade tem pouco verde. Dizem que faltam parques, ruas arborizadas. E lá vem o tradicional discurso cobrando do poder público. No entanto o riachinho da sua propriedade está assoreado, o quintal cimentado sem um pedacinho de chão para virar jardim. 



Há quem se coloque como paladino ecológico e se diz empenhado na preservação do verde. No entanto volta e meia se enfurecem com vizinhança reclamando das folhas secas levadas pelo vento para o seu quintal, na frente da casa... São ou não são ecologistas de araque?   



E, para engrossar mais a lista da hipocrisia, em nome do conforto instalam cortinas por controle remoto e tudo mais ao alcance dos dedos. São pessoas que fogem da responsabilidade. Caminhando dessa forma não vai demorar muito para o Mundo ser chamado de “imundo”. Quanto mais controle remoto menos movimentação para o acomodado somar “pneuzinhos”, na cintura. Cruz credo!



Aqui em Cerquilho praças, calçadões e pequena parte das calçadas são revestidos com pedras portuguesas. Desenhos belíssimos. Tudo muito chique. Coisa de município endinheirado. Não dá nem para calcular quantos metros quadrados estão cimentados, impossibilitando o escoamento da água da chuva.



Por favor, nada contra. Acontece que em dia de chuva ninguém se equipa com guarda-chuva, capa e galocha para passear, namorar, jogar um carteadinho, fumar unzinho nesses logradouros. Partindo desse princípio podemos perceber que nem em todos os espaços destinados à circulação pública necessite de ladrilhagem. Concordo que os pedriscos são desconfortáveis, inimigos do salto alto das mulheres. Soube que em praças de países mais posicionados ecologicamente são colocados pisos permeabilizantes (acho que terra tratada) que dão vasão às águas da chuva. Fica aí a sugestão. Sempre com o olho para o futuro.

Obrigado, mil vezes obrigado, por fazer o meu blog acontecer. Fui!

Comentários