Dia desses um produto destinado para
crianças, em garrafa de espumante (com rolha e tudo), sem álcool e com
personagens da Disney foi atacado pelas pessoas como sendo um incentivo ao
consumo de bebidas alcoólicas.
Desde criança vemos pais darem goles de
cerveja para seus filhos pararem de encher o saco querendo aquilo que os pais
estão bebendo. Vemos festas de família onde todos os adultos ficam “altos” no
nível de álcool no sangue (e nas atitudes) rodeados de crianças, que entendem
que aquilo é o bacana da vida adulta.
A responsabilidade pelos hábitos de consumo dos futuros adultos é de um
produto que traz a criança o momento de comemoração, de estouro, que o
brasileiro aprende que deve ter em todos os momentos importantes da sua vida?
E se este produto for consumido pelas crianças de uma família de pessoas
que não bebem álcool, que fazem suas comemoração com “espumantes” sem álcool
que têm tomado o mercado? Também estarão incentivando o consumo de bebidas
alcoólicas?
Crianças que convivem lado a lado e
trocam vivência todos os dias com milionários e humildes, com síndrome de down,
com cores diferentes de pele e língua materna distinta – estas sim, com o
passar dos anos saberão comer pastel em muquifo ou sentar à mesma mesa com os
ricaços sem complexo de inferioridade.
Obrigado, mil vezes obrigado, por fazer o meu blog acontecer. Fui!
Comentários
Postar um comentário